Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Kelvin: «Sinto-me um jogador mais maduro»

O QUE O GOLO AO BENFICA AJUDOU A MUDAR

Kelvin foi uma das principais figuras do último campeonato, sobretudo por aquele golo que marcou ao Benfica e que foi essencial para a conquista do tricampeonato. Tratou-se, portanto, de uma época de emoções fortes para o brasileiro, de 20 anos, e logo na sua primeira ao serviço do FC Porto, após um ano a rodar no Rio Ave.

Apesar da euforia que provocou em toda a nação azul e branca e pela qual também se deixou contagiar, Kelvin continua com os dois pés bem assentes no chão, garantindo que não se deixa envaidecer pelo feito alcançado no clássico e que vai seguramente marcar toda a sua carreira.

“Esse golo trouxe-me uma maior dose de confiança para a próxima temporada. Sinto-me um jogador melhor, sinto-me um jogador mais maduro”, analisou o extremo brasileiro a Record, reconhecendo que na época finda ainda não estava em condições de ser titular do FC Porto, devido à forte concorrência que veio encontrar no plantel.

Jogadores como James Rodríguez, Varela ou Atsu relegaram Kelvin para segundo plano e foi na equipa B que encontrou o seu espaço competitivo durante grande parte da última temporada. Ainda assim, aproveitou as oportunidades que lhe foram dadas por Vítor Pereira da melhor maneira, surgindo em destaque, ao apontar golos decisivos, tanto ao Benfica como o Sp. Braga, garantindo aos dragões 6 pontos decisivos nas contas do tricampeonato.

“O treinador [Vítor Pereira] sempre me disse para trabalhar bem e para ter paciência também. Foi isso mesmo que eu fiz isso, porque sei que o FC Porto tem grandes jogadores. Tenho olhos na cara, não é? Eu entendo isso. Procurei fazer o meu trabalho e esperei pelas oportunidades”, prosseguiu Kelvin, ele que está disponível para qualquer um dos cenários que a SAD lhe apresente para a próxima temporada.

O brasileiro mostra-se aberto perante a possibilidade de ser emprestado a um clube que lhe permita jogar com maior regularidade do que no FC Porto, mas também está disposto a prosseguir no plantel campeão nacional, alternando entre a equipa principal e a secundária, como aconteceu na época finda. Ainda assim, não esconde a sua preferência.

“Quero afirmar-me neste clube, mas não estou ansioso por isso”, confessou Kelvin, demonstrando uma vez mais que não se deixa iludir pela projeção que o golo ao Benfica lhe deu. “Acho que nada do que se passou na última temporada me vai atrapalhar”, afirmou em jeito de promessa.

De resto, na temporada que se avizinha, Kelvin deixará de ter a concorrência de James Rodríguez, que assinou pelo Monaco, e de Christian Atsu, extremo que está em rutura com o clube. Mesmo assim, o brasileiro não terá tarefa facilitada na luta por um lugar, já que terá novos colegas com quem medir forças, como são os casos do ex-Estoril Licá e do ex-V. Guimarães Ricardo. Para além desses, ainda outro extremo será contratado...

NÚMEROS

2 títulos acrescentados ao currículo de Kelvin em apenas uma temporada ao serviço do FCPorto. O brasileiro fez parte do plantel que, na época passada, venceu a Supertaça Nacional e o campeonato;

3 golos marcados por Kelvin na última edição do campeonato nacional: dois ao Sp. Braga e um ao Benfica, sendo que todos eles foram decisivos;

25 os jogos que realizou na época finda, divididos por equipa principal e secundária. Kelvin competiu na Liga (8 partidas), na Taça de Portugal (1), na Taça da Liga (3) e, claro, na 2.ª Liga (13) também, tendo assinado dois golos ao serviço da equipa dirigida por Rui Gomes.

Fonte: record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário