Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Kelvin «Quero ficar no Porto, estou mais crescido»

Esquerdino admite erros e deslumbramento após os golos marcados frente ao Sp. Braga

O nome de Kelvin ficará perpetuado na história da Liga 2012/13 e no tricampeonato do F.C. Porto. Ainda assim, o jovem brasileiro admite ao Maisfutebol que nem tudo foi ouro sobre azul.

A última imagem conta mas não apaga as anteriores. O esquerdino apareceu com maior regularidade na segunda metade da época e surpreendeu ao bisar frente ao Sp. Braga, a 8 de abril. Saltou da cartola, marcou aos 83 e 86, evitou um empate caseiro (3-1).

Vítor Pereira mostrava-se satisfeito, Kelvin agarrava a oportunidade para a largar pouco depois. Seguiu-se meia hora na final da Taça da Liga, perdida para o mesmo Sp. Braga, e um par de incidentes.

A 20 de abril, não saiu do banco frente ao Moreirense. Ganharia ritmo no dia seguinte, ao serviço do F.C. Porto B, frente ao Leixões. Porém, reagiu mal quando Rui Gomes decidiu substituí-lo, ao minuto 54.

Alguns dias mais tarde, foi apanhado ao volante sem carta de condução, por volta das sete da manhã. Passou do céu ao inferno.

«Errei. Fiz os golos contra o Sp. Braga e foi tudo abaixo. Cometi erros, acho que continuarei a cometer alguns erros no futuro porque faz parte, mas já aprendi e quero deitar isso para trás das costas.»

Seguiu-se nova chamada à equipa B, correspondida com um golo no embate com o Feirense e o regresso às opções de Vítor Pereira. Entrou e decidiu no clássico. O F.C. Porto inverteu a situação e arrancou para o título nacional.


Será suficiente para garantir a continuidade no plantel? «Quero continuar a ajudar o F.C. Porto, mas se decidirem ceder-me, para ter mais ritmo de jogo, irei respeitar. A minha vontade é clara: quero ficou, estou mais crescido e espero dar mais na próxima época.»

«Nesta altura, penso em curtir as férias. Passei o ano na luta, na luta pelo espaço e pelo F.C. Porto, e felizmente terminou com o título de campeão. Foi muito bom receber os parabéns dos amigos e da família neste regresso ao Brasil», salientou o esquerdino.

À distância, Kelvin vai acompanhando a atualidade do F.C. Porto. Já sabe, por exemplo, que Vítor Pereira está de partida para a Arábia Saudita e que Paulo Fonseca é o seu sucessor.

«Só tenho de agradecer ao Vítor Pereira, como ele agradecerá a nós pelo que fizemos este ano, todos juntos. Se a saída foi boa para ele e para o F.C. Porto, espero que seja feliz, merece e creio que ainda terá muito sucesso, ainda conquistará muitos títulos», remata o jovem esquerdino.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário