Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Kelvin: «Golo ao Benfica ainda não saiu da cabeça»

Brasileiro recorda vitória do clássico, afasta-se do número 92 e explica as declarações polémicas

Kelvin terminou a época como herói do F.C. Porto. Garantiu dois triunfos decisivos frente a Sp. Braga e Benfica, no espaço de um mês, contribuindo para a reconquista do título nacional. Tudo mudou em poucas semanas.

«Ainda na terça-feira, recebi várias mensagens de pessoas a lembrar que fazia um mês desde o golo ao Benfica. Eu só pensava: já um mês? Parece que foi ontem. É algo que ainda não me saiu da cabeça e não vai sair por muito tempo», diz o esquerdino, ao Maisfutebol.

O golo da vitória no clássico permitiu a Kelvin reescrever a sua história, uma vez mais. Saltara do banco para bisar frente ao Sp. Braga mas deitara tudo por terra nas semanas seguintes. 

O jovem brasileiro apareceu em abril, marcou à formação arsenalista e entusiasmou-se. Voltou à equipa B, reagiu mal a uma substituição, pagou por isso e regressou a tempo do clássico. Entrou ao minuto 79, marcou ao minuto 92.

A liderança passou para o F.C. Porto. Os adeptos não esquecem Kelvin e esse momento. Alguns deles subscreveram uma petição para ver o esquerdino com o número 92 na próxima época.

«Eu vi isso na internet, sim», diz Kelvin entre sorrisos. De qualquer forma, afasta-se de mais um foco de polémica. «Quem decide isso dos números nas camisolas é o F.C. Porto, não os jogadores. Se fosse eu a decidir? Acho que não tem nada a ver, não vou por aí, foi algo que ficou na história e irei sempre lembrar, apenas isso.»

Ainda assim, os benfiquistas recordam uma afirmação forte do brasileiro em entrevista a um jornal do seu país, após o clássico. «Disse que ia torcer pelo Chelsea na final da Liga Europa, como disse que ia torcer pelo V. Guimarães na final da Taça, mas não tenho nada contra o Benfica.»

«Foi apenas a minha opinião, tenho o direito de ter as minhas preferências», frisa.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário