Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Kelvin abre e Iturbe fecha o espetáculo

FC Porto encerra estágio com triunfo ante o Marselha
Golos de Izmailov, Jackson e Iturbe permitiram ao FC Porto vencer o Marselha por 3-0. Kelvin e Iturbe estiveram em destaque

O FC Porto encerrou o estágio com uma vitória folgada (3-0) sobre o Marselha, equipa que começa o campeonato já no início de agosto. Os franceses entraram melhor no jogo e, nos primeiros 20 minutos, criaram três oportunidades de golo, destapando algumas fragilidades defensivas ao campeão português.

Aos poucos, e com um onze diferente do que fora utilizado no jogo com o Maastricht, o FC Porto começou a ganhar fôlego e a equilibrar. Josué assumiu o papel que normalmente era desempenhado por Moutinho e, na frente, Izmailov, à esquerda, e Kelvin, à direita, auxiliavam Jackson. 

À passagem da meia hora, Kelvin deu um belíssimo sinal de vida, com um remate devolvido pela barra que Izmailov reciclou para golo: de cabeça, o russo fez a recarga vitoriosa, carimbando o primeiro golo portista. Dez minutos depois, uma agressão de Morel a Fucile - após falta, assinalada pelo árbitro, o francês pontapeou a bola contra o lateral uruguaio, titular do FC Porto.

O Marselha ficou reduzido a dez ainda antes do intervalo e, com Kelvin a destacar-se, o ensaio acabou por ficar algo condicionado. 

Paulo Fonseca rodou as alternativas, apostando em Fabiano, Danilo, Varela, Carlos Eduardo, Defour e Iturbe logo no início da segunda parte. Os dois últimos estiveram em evidência: Defour, aos 56', com uma abertura soberba a isolar Jackson para o segundo golo, e Iturbe, aos 76', com um magnífico pontapé de fora da área, com o pé esquerdo, a fazer o terceiro golo.

Fonte: ojogo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário