Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Taça relança Kelvin

A Taça de Portugal representa uma janela de oportunidade para futebolistas que se encontram na sombra nos respetivos clubes e, no caso do FC Porto, a partida frente ao Atlético pode ter tido impacto positivo nalgumas unidades. O caso mais visível é o de Kelvin, que aproveitou bem a titularidade, ao assinar uma exibição vistosa que culminou com a marcação de um belo golo. O jovem extremo brasileiro tem vindo a ganhar pontos junto de Paulo Fonseca, com os jogos recentes a provarem isso mesmo.

Depois da descida às profundezas da equipa B, apenas com aparições nas duas partidas das eliminatórias anteriores da Taça de Portugal (Trofense e V. Guimarães), o herói do último título reapareceu na Liga com um minuto frente ao SC Braga, depois com 19 minutos em Vila do Conde e, finalmente, com mais de meia hora (34 minutos) em campo diante do Olhanense. Foi a rampa de lançamento para brilhar com o Atlético, o que lhe abre novas perspetivas quanto à sua presença nas escolhas do treinador na segunda metade da época, curiosamente numa semana em que o adversário do FC Porto lhe diz muito. O dragão prepara-se para ir à Luz defrontar o Benfica, em jogo que fecha a primeira volta, e Paulo Fonseca colocará nas suas escolhas a vitamina Kelvin.

Sem provocar a mesma agitação nas bancadas, mas igualmente acarinhado pelos adeptos, Josué mereceu também nova oportunidade, após ter sido relegado para o banco na pior fase da época. Depois de três jogos em que não passou do aquecimento, o jogador voltou a alinhar no meio campo, assumindo o lugar de criativo e, embora sem realizar uma grande exibição, mostrou a Paulo Fonseca que está com vontade de reentrar nas opções com maior frequência, ficando-se, no entanto, pela assistência no golo de Otamendi. 

Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário