Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"Kelvin desafiou os deuses do futebol"

"Kelvin desafiou os deuses do futebol"
No balanço de 2013, quando ainda falta disputar um Sporting-FC Porto, o clube portista considera a última vitória frente ao Benfica a "mais marcante" da história do Estádio do Dragão.

O ano de 2013 ainda não terminou - há um Sporting-FC Porto para disputar, a 29 de dezembro, na Taça da Liga -, mas o clube portista já fez o seu balanço anual. Destacando títulos no futebol, andebol e hóquei em patins, em ano do 120.º aniversário o clube portista recordou o histórico golo de Kelvin, ao Benfica, que "virou" a Liga 2012/13.

"Promete perdurar para sempre na memória dos adeptos portistas e que até merece um lugar de destaque no Museu do FC Porto by BMG, sob o nome de 'Espaço K'. A 11 de Maio de 2013, na 29.ª e penúltima jornada do campeonato, Kelvin desafiou os deuses do futebol e fez o golo daquela que será, muito provavelmente, a vitória mais marcante da história do Estádio do Dragão. No célebre minuto 92, o jovem brasileiro consumou a reviravolta frente ao Benfica e abriu caminho à conquista de mais um tricampeonato", pode ler-se no sítio oficial portista.

"A revista de 2013 não se esgota no relvado. O Dragão Caixa, a casa das modalidades portistas, voltou a servir de palco a mais festas que, curiosamente, aconteceram em dias consecutivos. A 17 de Maio, o FC Porto bateu o Benfica por 26-23 e sagrou-se pentacampeão nacional de andebol, partindo agora em buscar de um feito nunca dantes conseguido em Portugal: o hexacampeonato. No dia seguinte, a 18 de Maio, frente ao mesmo adversário mas no hóquei em patins, o FC Porto venceu por esclarecedores 7-3 e recuperou o título nacional que lhe havia fugido na temporada anterior. A Taça de Portugal e a Supertaça António Livramento foram os outros troféus erguidos pelo hóquei em patins portista em 2013", acrescenta o FC Porto.

Fonte: dn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário