Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MEIA-DÚZIA PARA CHEGAR AOS "QUARTOS"

foto1
O FC Porto goleou este sábado o Atlético (6-0), no Estádio do Dragão, carimbando assim o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Num jogo de sentido único, Varela (24m e 73m), Defour (37m), Fábio Marinheiro (47m), na própria baliza, Otamendi (75m) e Kelvin (90m) fizeram os golos dos Dragões.
foto1
Mesmo com várias alterações no onze inicial, a dinâmica portista começou a fazer mossa desde cedo e, logo aos seis minutos, Jackson Martínez rematou com estrondo à barra após cruzamento de Varela. O avançado colombiano e Kelvin voltaram a ficar perto do golo (19 e 21m), mas este surgiu pouco depois por intermédio de Varela, em lance individual (24m). Estava finalmente capitalizado o domínio azul e branco.

Pacientes e acutilantes, os tricampeões nacionais continuaram a tentar contrariar a densidade defensiva da formação lisboeta, que pouco ou nada incomodou Fabiano durante os primeiros 45 minutos. À passagem dos 37, Defour desviou subtilmente um cruzamento bem medido de Kelvin e dobrou a vantagem portista, estabelecendo o 2-0 com que as equipas recolheram aos balneários. Meio caminho percorrido rumo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, portanto.

Já com Danilo no lugar de Alex Sandro, a etapa complementar começou praticamente com o terceiro golo do FC Porto. O cruzamento venenoso de Varela encontrou Fábio Marinheiro pelo caminho e o defesa do Atlético acabou por balançar as redes erradas, para alegria dos adeptos portistas, que tiveram ainda mais motivos para festejar.

Varela e Otamendi, num par de minutos (73 e 75m), e Kelvin (90m) “engordaram” ainda mais um triunfo que nunca esteve em causa e cujos números não deixam a mais pequena margem para qualquer dúvida. Missão cumprida com distinção e lugar reservado nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário