Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

EXAME SUPERADO DEPRESSA E BEM

O FC Porto recebeu e venceu este domingo a Académica (3-1), em jogo referente à 26.ª jornada da Liga. Jackson Martínez (4m e 40m, este de grande penalidade), por duas vezes, e Ghilas (24m) apontaram os golos que permitiram aos Dragões regressar aos triunfos no campeonato. Marcos Paulo (52m) fez o tento de honra dos estudantes.

​Mesmo com várias alterações relativamente ao onze que derrotou o Sevilha na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, o FC Porto manteve a dinâmica dos últimos tempos e realizou uma primeira parte de grande nível, a que juntou uma eficácia tremenda na hora de visar a baliza contrária. Logo aos quatro minutos, Herrera e Ghilas trabalharam entre si para oferecer a Jackson Martínez a oportunidade de inaugurar o marcador. Servido milimetricamente pelo internacional argelino, o melhor marcador da Liga fez jus ao estatuto e cabeceou para o 1-0.

Com Fabiano a brilhar entre os postes sempre que chamado a intervir, o ímpeto portista conheceu novo sucesso à passagem dos 24 minutos, com Jackson Martínez a retribuir a gentileza de Ghilas, oferecendo-lhe a possibilidade de dobrar a vantagem azul e branca. Com classe e toda a calma do mundo, o camisola onze “picou” a bola por cima de Ricardo e proporcionou nova explosão de alegria aos quase 30 mil adeptos que marcaram presença no Estádio do Dragão, estreando-se a marcar no campeonato. Mas o pecúlio portista, assente num futebol dinâmico e criativo, não se ficou por aqui. Aos 40 minutos, na sequência de um derrube de Makelele sobre Quintero na área, Jackson Martínez bisou da marca de grande penalidade e apontou o 18.º golo na Liga, estabelecendo o 3-0 registado ao intervalo.

Aproveitando um certo relaxamento dos tricampeões nacionais no início do segundo tempo, Marcos Paulo, em lance individual, reduziu distâncias para o emblema de Coimbra (52m). Segundos antes, Reyes ficou a milímetros de fazer o 4-0 num desvio a um cruzamento-remate de Ghilas, o mesmo sucedendo com Danilo já em cima do minuto 90. E assim se resumem os três lances dignos de registo de uma segunda parte não tão bem jogada quanto a primeira, que serviu apenas para confirmar um triunfo desenhado a régua e esquadro durante os primeiros 45 minutos. Os Dragões voltam agora a centrar atenções na Liga Europa e discutirão em Sevilha, na próxima quinta-feira, a partir das 20h05 (hora portuguesa), um lugar nas meias-finais da prova.

Fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário