Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Kelvin esperado no treino de ano novo

FC Porto confirma regresso de Kelvin ao Drag
Extremo brasileiro deve ser a única surpresa na sessão aberta aos adeptos.

Kelvin é um dos jogadores mais esperados no primeiro treino de 2017 do FC Porto. O jogador que se tornou um talismã depois do golo que marcou ao Benfica durante a era ‘Vítor Pereira’ está de regresso ao plantel dos 'dragões' e pode ser a novidade no tradicional treino aberto do primeiro dia do ano.

De volta ao Dragão depois de um período de empréstimo ao São Paulo no Brasil, ainda não está decidido sobre se fica nas escolhas de Nuno Espírito Santo ou se vai voltar a sair por empréstimo.

Para já, as ordens dadas ao jogador e de se apresentar no FC Porto e ficar às ordens do técnico para a segunda parte da temporada.

Recorde-se de que o primeiro treino do FC Porto é aberto a todos os adeptos que queiram ir ao reduto dos ‘azuis e brancos’ ver os jogadores. As portas do Estádio do Dragão abrem às 15:00 horas do próximo domingo.

Fonte: desporto.sapo.pt

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ricardo Gomes garante ao FC Porto: «Kelvin volta mais forte»

Ricardo Gomes garante ao FC Porto: «Kelvin volta mais forte»
Ex-benfiquista treinou o avançado no São Paulo e acredita que experiência em clube grande no Brasil vai fazer a diferença

Está confirmado oficialmente e, agora, falta perceber que papel vai ter Kelvin na segunda metade da temporada portista. Ainda sem treinar com o grupo de trabalho porque o contrato de empréstimo ao São Paulo só termina a 31 de dezembro, o brasileiro, herói do último título portista, chega depois de ano e meio de cedência onde acumulou minutos, experiências e novos conhecimentos.

O Maisfutebol quis perceber o que esperar deste Kelvin que volta a Portugal. E para isso conversou com Ricardo Gomes, que treinou o São Paulo até há bem pouco tempo.

O antigo jogador do Benfica trabalhou com Kelvin já na fase final do período de cedência, entre agosto e novembro, e deu conta do jogador que encontrou.

«No início ele passou por uma fase mais difícil, veio em crescendo. Do tempo que estive com ele vi-o sempre muito focado. Antes disso, até, fui acompanhando um pouco, devido à minha profissão, e sei que na Libertadores, principalmente, ele ‘mandou bem’», analisa Ricardo. O emblema paulista, recorde-se, chegou às meias-finais sendo eliminado pelo futuro campeão Atlético Nacional.

O treinador considera que a experiência no São Paulo serviu para melhorar tática e tecnicamente, embora tenha revelado mais facilidades no primeiro campo. «Ele é um jogador disciplinado, corresponde taticamente. Trabalhamos mais a questão técnica, que ele precisava colocar ao serviço da equipa», explica.

Para isso, salienta que foi importante Kelvin ter a cabeça limpa. O regresso ao FC Porto, que agora se concretiza, era tema tabu.

«Não me recordo de alguma vez ter escutado ele falar em voltar a Portugal, mas também não era esse o meu interesse, por isso também não falava disso. Vi o Kelvin sempre muito focado, concentrado do trabalho, empenhado em ajudar a equipa. Acho que volta num momento de boa forma. A prova de como ele foi importante na equipa é que o São Paulo queria que ele ficasse. Só não ficou mesmo porque o FC Porto pedia muito dinheiro», explica.

«Benfica? Tenho essa ligação mas torço para que corra bem ao Kelvin»

Na conversa com o nosso jornal, houve um assunto que Ricardo Gomes evitou: previsões. Mesmo salientando a evolução de Kelvin, considera que não é possível saber como vai correr esta segunda oportunidade no Dragão.

«Depende de tanta coisa», cometa. «Há jogadores que no Brasil são grandes estrelas e não conseguem adaptar-se, há outros que passam despercebidos mas lidam melhor com o estilo europeu. É sempre muito subjetivo», continua.

De qualquer forma, tem uma convicção: Kelvin chega melhor preparado, pois não é igual, mesmo no Brasil, jogar no São Paulo ou no Paraná, o clube de onde se transferiu para o FC Porto, em 2011.

«Uma coisa é certa: vai mais forte desta vez do que da primeira. Fez-lhe bem ter uma experiência numa equipa grande do Brasil. Ele nunca tinha tido. As exigências são mais parecidas com as de uma equipa como o FC Porto. Chegará certamente mais confiante. Se vai ‘estourar’ ou não já não sei. Não acho nada, mas torço que isso aconteça», garantiu.

E diz mesmo que esse desejo é indiferente à sua ligação ao Benfica, que representou como jogador nos anos 90. «Tenho essa ligação sempre, claro, mas eu não penso nessas coisas quando se está a falar do futuro dos jogadores de quem quero bem. Seja Benfica, FC Porto ou Sporting, torço para que tudo lhe corra bem, porque o menino merece», encerra.

No ano de 2016, Kelvin participou em 43 dos 70 jogos oficiais do São Paulo, sendo que em 32 deles foi titular. Jogou no Brasileirão, Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Marcou três golos, tantos como os que marcou na Liga portuguesa ao serviço do FC Porto. Mas, é sabido, um deles marcou-o para sempre...

Fonte: maisfutebol.iol.pt

O "momento Kelvin" descrito por Lucho González

Depois de regressar ao FC Porto, em 2012, Lucho González conquistou o título "mais festejado", graças ao histórico golo de Kelvin, em 2013.

Regressa e abdica de muito dinheiro: "Sim. Tinha até uma proposta do Internacional de Porto Alegre que me dava o mesmo que o Marselha. A minha mulher, portuguesa, estava na dúvida sobre ir para o Brasil. Surgiu o FC Porto. Tinha outras alternativas, em Itália, mas no momento em que apareceu, disse ao meu empresário para esquecer tudo".

Trabalho com Vítor Pereira: "Sabia que tinha sido adjunto de Villas-Boas. Pediu-me para ajudar no balneário que tinha muitos sul-americanos".

Momento Kelvin: "Dos títulos que consegui aqui foi o mais festejado [2012/13], o mais difícil, só o grupo acreditava que era possível, mesmo os adeptos não acreditavam. Vejo as imagens e parece um filme. Mesmo que quisesses fazer um final assim não saía bem. Penso que o Jorge Jesus nunca mais deve ter visto aquelas imagens. Não me lembro de ouvir tanto barulho num golo como naquele. Foi uma loucura, não sabíamos como festejar sequer. Só queríamos que o jogo acabasse".

Meio ano com Paulo Fonseca: "Ideias novas de um treinador com outras exigências. Experiência boa para ele aprender. Não conseguimos captar as ideias dele, o rendimento pessoal não era o que podíamos dar".

Fonte: ojogo.pt

domingo, 25 de dezembro de 2016

FC Porto confirma: Kelvin está de regresso

Já era um dado praticamente assegurado (até pelas palavras de Pinto da Costa e Luís Gonçalves), mas agora não restam dúvidas. Kelvin vai mesmo regressar ao FC Porto em janeiro, integrando o plantel às ordens de Nuno Espírito Santo.

«Kelvin terminou o período de empréstimo ao São Paulo e está de regresso ao FC Porto. Para ficar. O extremo brasileiro vai integrar o plantel às ordens de Nuno Espírito Santo a partir de janeiro, tendo por isso lugar reservado no grupo que vai atacar a segunda metade da temporada», pode ler-se na Dragões Diário deste domingo.

Trata-se então do regresso de um jogador que foi emprestado ao Palmeiras em abril de 2015 e de seguida ao São Paulo em janeiro de 2016. 

No Dragão, Kelvin nunca foi um dos nomes mais influentes mas ficou indelevelmente marcado pelo golo apontado ao Benfica que encaminhou os dragões para o título de 2012/2013.

Fonte: zerozero.pt


sábado, 24 de dezembro de 2016

​“Kelvin está ao nível dos melhores jogadores brasileiros” - Oliveira

Oliveira, a primeira “vítima” de Kelvin na presente temporada no campeonato paulista, garante que o extremo brasileiro regressa ao FC Porto em boa forma.

Oliveira é o guarda-redes do Linense, a primeira equipa a quem Kelvin marcou um golo na presente temporada no campeonato paulista. Kelvin marcou a Oliveira curiosamente ao minuto 92, de um Linense-São Paulo no dia 30 de Março deste ano. O mesmo minuto do célebre golo ao Benfica decisivo no campeonato de 2013.

Oliveira recorda o golo e afiança que o extremo volta ao Porto depois de uma época de boa qualidade no Brasil. “Ele marcou-me para o campeonato paulista num golo com sentido de oportunidade. Estávamos a ganhar e ele tirou-nos a vitória. É um jogador rápido que tem muita qualidade. Já o tinha defrontado no ano passado quando ele jogava no Palmeiras. Não teve uma sequência tão boa como a deste ano no São Paulo onde mostrou todo o seu talento. Tenho a certeza que terá um grande ano pelo FC Porto”, refere Oliveira em entrevista a Bola Branca.

Kelvin fez 43 jogos pelo São Paulo e marcou três golos neste ano de 2016. “Fez uma boa quantidade de jogos. Esteve sempre a um nível alto numa prova de grande competitividade. Não é um goleador mas é um jogador muito aguerrido, com muita qualidade e velocidade. Dá muito trabalho às defesas adversárias. Está ao nível dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Tenho a certeza que terá sucesso a jogar pelo Porto”, garante Oliveira.

Fonte: rr.sapo.pt

Kelvin volta ao FC Porto como três treinadores pediram

Um extremo com apetência para cruzar e assistir colegas, é como o descreve quem assistiu a quase todos os jogos do portista, que agora pode voltar ao FC Porto, depois de um ano finalmente regular

Kelvin foi embora em abril de 2015 e, ano e meio depois, volta transformado no jogador que Vítor Pereira, Paulo Fonseca e Julen Lopetegui pediram, mas não conseguiram. A nova versão do jogador, garantem no Brasil, vale muitos golos, ainda que o extremo só tenha marcado três no último ano. Mas no São Paulo foi o rei das assistências, com sete passes para golo em 22 jogos como titular na Série A. E cinco delas foram em cruzamentos para a área, o que reforça uma valência que pouco se lhe havia visto.

Kelvin começou por ser emprestado ao Palmeiras, mas sem sucesso. Em seis meses, teve duas lesões, apanhou uma equipa em crise e não se conseguiu afirmar. Foi seis vezes titular, saltou outras 10 do banco, fez três passes para golo, deixou água na boca, mas falhou sempre que era chamado ao onze. Em janeiro de 2016 rumou ao São Paulo. O início também foi tímido. Nos 10 primeiros jogos do ano, foi suplente utilizado em metade e na outra metade nem saiu do banco. Um golo à oitava partida começou a mudar a opinião do técnico Edgardo Bauza. À 11.ª deu-lhe finalmente uma oportunidade como titular e Kelvin voltou a picar o ponto. Foi na primeira vitória na Taça Libertadores da América (6-0 ao Trujillanos, da Venezuela, que havia empatado 1-1 na primeira volta) e o valor acabou por ser suplementar. Rapidamente se tornou coqueluche dos adeptos e reforçou o moral junto do treinador. Individualista? "Nada disso, ninguém tem essa ideia aqui em São Paulo", explica-nos Marcelo Hazan, jornalista do Globo Esporte que habitualmente acompanha o clube são-paulino.

Chegou ao fim o melhor ano do herói do título portista de 2013. No São Paulo foi destaque fez o que pouco se lhe viu por cá.

Kelvin continuou a jogar. O São Paulo foi melhorando no campeonato e chegou às meias-finais da Libertadores, que perdeu com o Atlético Nacional, que posteriormente venceria a competição. O portista jogava sempre. Marcava pouco, mas assistia muito. "E nem sempre os avançados aproveitavam. Senão seria bem mais de sete", reforça Marcelo Hazan.

No Brasileirão fez 27 jogos, 22 deles como titular. Fez sete assistências, o que sem ser extraordinário foi, pelo menos, o melhor do São Paulo.

O São Paulo piorou depois de sair da Libertadores. Mas também porque Calleri, o conhecido avançado argentino, rumou ao West Ham. Kelvin, Ganso, Michel Bastos e Calleri foram até apelidados de "quarteto fantástico" por uma das maiores páginas online de adeptos brasileiros (torcedor.com).


O jogador acabou depois por cair na reta final, não só porque Bauza foi treinar a seleção argentina (chegou Ricardo Gomes), mas também porque se lesionou e, no regresso, o São Paulo, já sem aspirações desportivas, deu primazia a quem vai transitar para 2017. Um novo empréstimo de Kelvin ou a compra por um valor reduzido já tinham sido negados pelo FCPorto.

Fonte: ojogo.pt 

São Paulo sem capacidade negocial confirma regresso de Kelvin ao Dragão

São Paulo sem capacidade negocial confirma regresso de Kelvin ao Dragão
Clube tricolor optou por não comprar passe do extremo

O diretor-executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, revelou que o clube optou por não comprar o passe de Kelvin ao FC Porto devido a questões financeiras. O extremo está assim de regresso aos portistas, como tem vindo a ser avançado, onde, assegurou o dirigente, tem todas as condições para vingar, pois chega num bom momento de forma.

"O Kelvin teve um bom desempenho no São Paulo. Teve momentos bons e um percurso muito regular. É um jogador interessante com um óptimo drible. Mas não há viabilidade negocial para ele continuar connosco. O São Paulo vai perder um bom jogador mas só podemos fazer negócios que sejam possíveis para nós. Temos jogadores provenientes da formação que fazem a função do Kelvin. O São Paulo tem uma geração muito forte de jogadores bons e vamos acreditar nela", adiantou Marco Aurélio Cunha à Rádio Renascença nesta quinta-feira.

"Kelvin está muito bem. É rápido, ofensivo e sabe driblar. É um bom jogador que serve para qualquer equipa do Brasil ou de Portugal. Só posso elogiá-lo. A questão que se coloca são os valores da compra e se temos mais opções em casa com grande futuro vale a pena investir nelas", revelou ainda o diretor-executivo do São Paulo.

Kelvin, 23 anos, está ligado contratualmente ao FC Porto até junho de 2018 e o seu valor de mercado ronda os três milhões de euros.

Fonte: record.xl.pt

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Kelvin foi ao Dragão mas volta ao Brasil


Kelvin está recuperado da lesão que o afastou da competição no último mês, partindo agora para gozar alguns dias de férias no Brasil

Kelvin chegou na terça-feira, como previsto, mas esta quarta-feira volta ao Brasil, para acabar a temporada no São Paulo e gozar alguns dias de férias.

O extremo brasileiro está completamente recuperado da lesão que o afastou da competição no último mês e pode integrar o plantel assim que o FC Porto decida se o pretende como solução definitiva. Ontem, esteve no Porto porque teve reunião com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, para tratar da revalidação do visto. Como os dragões têm férias daqui por dez dias, não faria sentido o brasileiro juntar-se já ao trabalho, até porque ele próprio precisa de descanso.

Depois da reunião no SEF, o extremo esteve no Estádio do Dragão e tirou uma fotografia junto do quadro com o momento que o imortaliza.

Fonte: ojogo.pt

Kelvin está de volta a Portugal

O extremo brasileiro estava emprestado ao São Paulo.

Kelvin, extremo brasileiro que ficou célebre na campanha do último campeonato conquistado pelo FC Porto, ao marcar o golo da vitória diante do Benfica que embalou os dragões para a conquista da I Liga edição 2012/13, revelou na sua conta oficial de Twitter que está de regresso a Portugal.

O futebolista de 23 anos, que tem contrato com o FC Porto até 2018, encontrava-se emprestado ao São Paulo, mas Kelvin antecipou o regresso aos dragões, uma vez que não pode dar o seu contributo ao clube brasileiro na última jornada do campeonato por se encontrar lesionado.

Ao serviço do São Paulo, Kelvin apontou três golos em 43 jogos oficiais.

Fonte: ojogo.pt