Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Após sair cedo do Brasil, Kelvin busca no Palmeiras espaço que não teve no Porto

Kelvin durante sua apresentação no Allianz Parque
Kelvin teve sua apresentação no Palmeiras ofuscada por Dudu, mais badalado por ser contratado após gerar disputa entre Corinthians e São Paulo. Mas a intenção do atacante de 21 anos, emprestado pelo Porto até 31 de dezembro, é exatamente chamar mais atenção. Jogando, como pouco ocorreu em Portugal.

"Vim pela boa proposta do Palmeiras e por não ter espaço no Porto. Estou lá há quatro anos e tive momentos bons, mas fiquei um pouco de lado. Então, aceitei a proposta do Palmeiras de primeira, pelo clube que é. O mundo inteiro conhece o Palmeiras", disse o jogador, que usará a camisa 29 alviverde.

Ao apresentar o atacante, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez questão de dizer que monitora Kelvin desde sua origem, no Paraná Clube. O Palmeiras também, já que o então técnico Luiz Felipe Scolari solicitou sua contratação em janeiro de 2011, quando o jogador acabou indo para o Porto."Saí muito cedo, com 18 anos. Desde pequeno, eu tinha na minha cabeça jogar em um clube grande da Europa e a primeira proposta que veio foi do Porto. Depois que eu tinha assinado, veio proposta de time brasileiro", contou, sem mostrar arrependimento, até porque, mesmo pouco jogando, fez o gol do título português de 2013.

"Foi uma boa escolha porque aprendi muita coisa. Passei por momentos bons e por momentos que nunca havia passado na vida, de ficar sem treinar e nem indo para os jogos. Mas é futebol. Agora estou feliz por regressar ao Brasil. Quero jogar", animou-se o ainda pouco conhecido Kelvin.

Fonte: espn.uol.com.br

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Kelvin "muito feliz" no Palmeiras

Embedded image permalink
Brasileiro Kelvin que foi emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras até final do ano será apresentado no sábado.

Emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras até final do ano, Kelvin será apresentado no sábado, no jogo frente ao Shandong, da China, como reforço do clube brasileiro e, através das redes sociais, mostra-se encantado com a oportunidade:

"Nova casa! Muito Feliz", escreveu Kelvin no Twitter.

Fonte: ojogo.pt

Kelvin renovou para sair

Extremo viajou ontem de manhã para São Paulo, onde hoje é apresentado como novo jogador do Palmeiras. Antes acertou mais dois anos de contrato com o FC Porto. Havia mais clubes interessados

Kelvin renovou contrato com o FC Porto antes de rumar ao Palmeiras, onde hoje será apresentado como reforço por um ano. Seria estranho, de resto, que o extremo regressasse ao Dragão a escassos seis meses de terminar o vínculo aos portistas, podendo, como tal, comprometer-se com algum clube para uma ligação posterior a junho de 2016. A SAD acautelou essa situação, tendo chegado a acordo com o jovem de 21 anos para um contrato que passa a ser válido até 2018. Justifica-se assim o comentário de Julen Lopetegui à saída do avançado. "É um miúdo que precisa de jogar para crescer. Estou convicto de que voltará a ser uma opção para o FC Porto", sentenciou.

Essa previsão só se poderá cumprir se as indicações de Kelvin no Palmeiras forem positivas. No Verdão, o ex-Paraná Clube tem garantia de minutos, já que o histórico emblema de São Paulo até o havia tentado no passado, quando o extremo ainda vivia dos louros do golo que valeu ao FC Porto o título 2012/13. Aliás, Kelvin está com moral no Brasil, ao ponto de também o São Paulo ter sondado a possibilidade da sua cedência, ainda que já demasiado tarde. Lens e Penafiel também o queriam, isto depois de em agosto já ter estado iminente a saída para o Évian, abortada pela SAD portista mesmo sobre o fecho do mercado.

Desesperado por minutos, Kelvin cedo vincou preferência pelo regresso ao Brasil e a um clube de nomeada, onde será companheiro de Welder (ex-Sporting), Felipe Menezes e Bruno César (ex-Benfica). O Palmeiras, que se safou da despromoção "in extremis", arranca a temporada oficial no dia 31, deslocando-se ao terreno do Audax para o Paulistão.

Fonte: OJogo (15/01/2015)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Comunicado

Boa tarde!

Quero comunicar a todos os leitores do blog que, depois de oficializada a saída do Kelvin para o Palmeiras, por empréstimo, não irei abandonar o blog. 
Irei continuar a postar as crónicas, as entrevistas, e os restantes assuntos relacionados ao Kelvin. 

Para terminar, quero ainda, agradecer ao Kelvin por tudo o que deu ao FC Porto e desejar-lhe a maior sorte do mundo!

A administradora.

Kelvin: "Obrigado por tudo FC Porto"

Kelvin escolheu as redes sociais para despedir-se dos adeptos do FC Porto. Ruma ao Palmeiras, onde jogará até dezembro emprestado pelos dragões.

"Obrigado por tudo FC Porto, pelos momentos inesquecíveis, pelo trabalho, pelo carinho de todos. Estarei sempre torcendo por todos vocês! Agradeço também à torcida e aos Super Dragões, pela confiança e o apoio de sempre, levarei cada um de vocês em meu coração! #ForçaPorto #SomosPorto", escreveu Kelvin na Facebook.

O pequeno texto acompanha a fotografia que documenta os festejos do golo de Kelvin no célebre minuto 92 do FC Porto-Benfica de 2012/13.

Fonte: ojogo.pt

Lopetegui: «Kelvin vai crescer e vai voltar»

Lopetegui: «Kelvin vai crescer e vai voltar»
Avançado foi cedido um ano ao Palmeiras

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, comentou a cedência de Kelvin ao Palmeiras, anunciada esta terça-feira, após a vitória frente ao U. Madeira na Taça da Liga: 
  
«O Kelvin jogou pouco e precisa jogar mais para vencer. Não tinha o espaço que queria e necessita. O mercado existe para isso e consideramos que foi uma boa opção. Desejo que siga crescendo porque é um jogador que vai crescer e vai voltar para ser um jogador importante do FC Porto.»

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Palmeiras anuncia Kelvin

O clube de São Paulo anunciou esta terça-feira a contratação do esquerdino brasileiro do FC Porto

Kelvin será jogador do Palmeiras até dezembro de 2015, anunciou esta terça-feira o clube brasileiro.

O jogador, emprestado pelo FC Porto, deverá chegar a São Paulo nos próximos dias para a habitual realização dos exames médicos.

O jogador que marcou, ao minuto 92, o golo no FC Porto-Benfica, decisivo para a conquista do título de 2012/13, regressa ao Brasil que deixou em 2011, então ao serviço do Paraná.

Fonte: ojogo.pt