Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

“BÊS” VENCEM ACADÉMICO DE VISEU



Golos de Kelvin, Ricardo e Ivo e a boa exibição de Gudiño foram os destaques do regresso às vitórias do FC Porto B

O FC Porto B venceu, este sábado, o Académico de Viseu, por 3-2, em encontro da 16.ª jornada da Segunda Liga. Com três jogadores da formação principal no onze inicial – Otávio, Kelvin e Ricardo -, os “bês” regressaram à competição da melhor maneira após três semanas de paragem, devido à interrupção da Segunda Liga e ao adiamento do encontro da International Premier League. Os golos dos Dragões foram marcados por Kelvin (12m), Ricardo (17m) e Ivo Rodrigues (61m), com Clayton (70m) e Sandro Lima (85m) a reduzir para os visitantes.

O jogo começou, praticamente, com os “reforços” da equipa principal a produzir dois golos em menos de cinco minutos: aos 12, Otávio descobriu Kelvin no lado esquerdo e este flectiu para o meio e rematou com o pé direito para o primeiro golo da partida e, aos 17, o mesmo Kelvin fez um cruzamento perfeito para um cabeceamento certeiro de Ricardo (2-0). Os portistas jogavam bem por esta altura e mostravam bons pormenores, com o Académico de Viseu a tentar reagir à desvantagem de forma pouco esclarecida.

Aos 31 minutos, o árbitro lisboeta Ricardo Baixinho marcou um penálti de Lichnovsky e aí surgiu um outro protagonista, o guardião mexicano Raul Gudiño, que defendeu de forma exemplar o remate de Tiago Almeida e segurou a vantagem portista. Aos 43 minutos, o juiz lisboeta descortinou uma irregularidade numa intervenção do guardião portista (que agarrou a bola apenas uma vez), marcando um livre indirecto na área azul e branca. Gudiño, mais uma vez, fez uma defesa de grande classe e, na recarga, foi Ivo Rodrigues quem deu uma ajuda à defesa, cortando a bola dentro da grande área. Ao intervalo, o 2-0 para os Dragões justificava-se pela quantidade de oportunidades criadas.

O primeiro quarto de hora da segunda parte viu um jogo vivo entre duas equipas com vontade de retirar algo mais do jogo. Aos 60 minutos, Otávio foi derrubado na área e Ivo, na conversão da grande penalidade, bateu o seu homónimo viseense, fazendo o 3-0 (61m). O Académico de Viseu reduziu aos 70 minutos, por Clayton, num golpe de cabeça ao segundo poste, numa boa jogada de entendimento dos visitantes. Sandro Lima, aos 85 minutos, colocou o resultado em 3-2 e, até ao final, os Dragões demosntraram "saber sofrer" e ainda contaram com uma intervenção do outro Mundo de Raul Gudiño, já aos 90 minutos, para segurar a vitória.

Este resultado, curiosamente igual ao da época passada, coloca os comandados de Luís Castro no oitavo lugar (24 pontos), aguardando-se agora pelos restantes resultados da jornada. O próximo jogo do FC Porto B é no Estádio do Mar, na quarta-feira, pelas 15h00.
FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 3-2
Segunda Liga, 16.ª jornada
29 de Novembro de 2014
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Assistentes: Ricardo Luiz e Pedro Pereira
Quarto árbitro: Pedro Miguel Ribeiro

FC PORTO B: Raul Gudiño; David Bruno (cap.), Lichnovsky, Zé António e Kayembe; Tomás Podstawski, Tiago Rodrigues e Otávio; Kelvin, Ivo Rodrigues e Ricardo
Substituições: Kayembe por Víctor García (53m), Tiago Rodrigues por Francisco Ramos (63m) e Ivo Rodrigues por André Silva (68m)
Não utilizados: Kadú, Diego Carlos, Leandro Silva e Frédéric
Treinador: Luís Castro

ACADÉMICO DE VISEU: Ivo; Tomé, Eridson, Pedro Santos (cap.) e Dalbert; Clayton, João Ricardo e Tiago Borges; Luisinho, Sandro Lima e Tiago Almeida
Substituições: Tiago Borges por João Coimbra (59m), Tiago Almeida por Paulo Roberto (69m) e Pedro Santos por João Carneiro (87m)
Não utilizados: Ricardo Ferreira, Tiago Gonçalves, Filipe Nascimento e Alex Porto
Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Kelvin (12m), Ricardo (17m), Ivo Rodrigues (61m), Clayton (70m) e Sandro Lima (85m)
Disciplina: cartão amarelo a Lichnovsky (31m), Eridson (61m), João Coimbra (76m) e Kelvin (90+4m)




Fonte: fcporto.pt