Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Kelvin ficou «muito triste» com Paulo Fonseca

Kelvin ficou «muito triste» com Paulo Fonseca
Entrevista do avançado brasileiro do FC Porto ao «Record»

Em entrevista ao jornal «Record», Kelvin, jogador que tem direito a um espaço próprio no Museu do FC Porto (o Espaço K), confessa ter ficado «muito triste» com Paulo Fonseca.

«Super egos? Não aceito essa crítica. Não foi à toa que o FC Porto ganhou títulos nos anos anteriores», reagiu, em indireta aos maus resultados de Paulo Fonseca enquanto treinador do clube. 

Quanto ao período de Luís Castro como treinador, Kelvin observou: «A época já estava perto do fim e a nossa equipa já encaixava melhor. Luís Castro fez uns jogos importantes com os mesmos jogadores, a equipa já estava mais confiante, e eu, por outro lado, já estava com pouco ritmo competitivo».  

Frontal, Kelvin assume: «Se não for para jogar, o melhor é sempre emprestado». 

Kelvin garante que o golo que apontou ao Benfica ainda lhe serve de motivação e que apesar de já ter sido há mais de um ano ainda o vê todos os dias. «Esse golo foi muito bom para mim, só acrescentou melhorias na minha carreira, foi uma maravilha».

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Kelvin não quer deixar o Dragão mas quer ser opção do treinador

Kelvin não quer deixar o Dragão mas quer ser opção do treinador
O extremo brasileiro dos dragões não está muito satisfeito depois de na época passada não ter sido tão utilizado como esperaria, ficando quase sempre de fora das opções de Paulo Fonseca e Luís Castro. Kelvin chegou mesmo a perguntar a Paulo Fonseca porque não jogava com regularidade.

«Eu quero ficar no FC Porto, quero jogar no FC Porto. Se for como na época passada, não será muito interessante para mim. Nem para mim, nem para o clube. Seria mais um jogador ali encostado, como aconteceu na última época. Não será produtivo para ninguém. Se não for para jogar, acho que o melhor é ser emprestado, mas isso é o treinador quem vai decidir», recordou o extremo em declarações prestadas ao jornal Record.

Kelvin até chegou a reunir-se com Paulo Fonseca para questionar porque não tinha uma oportunidade: «Se eu me treinava bem e a equipa já não jogava tão bem quanto no início da época, por que não me dava uma oportunidade? Os jornalistas chegaram a perguntar-lhe, numa conferência, os motivos pelos quais eu e o Quintero não jogávamos e ele respondeu que só ele é que via os treinos e o que acontecia lá».

Fonte: futebol365.pt

Brasil chama por Kelvin

PRETENDIDO PELO ATLÉTICO PARANAENSE

De herói a pouco utilizado foi um pequeno passo. Kelvin está neste momento de férias no Brasil e o seu estado de espírito é bem diferente do do ano passado. Autor do golo ao Benfica que valeu o campeonato nacional de 2012/13 e que lhe garantiu um espaço no museu e na história do FC Porto, o brasileiro pouco foi utilizado na temporada finda e nem é garantido que fique no próximo plantel. Apesar disso, mantém a visibilidade necessária para ter clubes interessados nos seus serviços, mesmo no seu país natal.

De acordo com uma informação avançada pelo programa “Transamérica Esportes”, da Rádio Transamérica, Kelvin é um dos jogadores desejados pelo Atlético Paranaense. No entanto, como esse clube brasileiro não vive a sua melhor fase em termos financeiros, o acordo com o FC Porto só será possível no caso de os dragões se mostrarem disponíveis para o emprestar. Resta então saber o que Julen Lopetegui pretende fazer com Kelvin, sendo que o empréstimo pode ser uma hipótese, embora ele seja mais viável a uma equipa portuguesa, podendo ser assim observado mais de perto.

Fonte: record.pt (01/06/2014)