Páginas

sábado, 29 de março de 2014

KELVIN CHAMADO PARA A MADEIRA


As chamadas do médio Josué e do avançado Kelvin são as grandes novidades na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a viagem à Madeira, onde o FC Porto defronta o Nacional, este domingo, às 19h15, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga.

​Comparativamente à convocatória para o último compromisso dos Dragões (vitória sobre o Benfica por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal), Mangala e Varela foram os jogadores preteridos pelo técnico portista.

Os defesas Tiago Ferreira e Quiño, e o médio Pedro Moreira, todos do FC Porto B, integraram o último ensaio para o embate com os madeirenses, numa sessão de trabalho na qual não marcaram presença Helton, em tratamento após a intervenção cirúrgica a que foi submetido, e Maicon, que fez treino condicionado. Mangala, por sua vez, prosseguiu o tratamento a uma entorse no tornozelo direito.

Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin e Defour.

Fonte: fcporto.pt

quarta-feira, 26 de março de 2014

Kelvin fora do clássico


Josué e Kelvin não estão na lista de convocados do FC Porto para o desafio com o Benfica, marcado para esta quarta-feira e que conta para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Os dois jogadores saem dos eleitos, tal como Mikel, médio da equipa B que esteve no banco frente ao Belenenses. De regresso, como era esperado, estão Danilo, Fernando e Quaresma. Jogadores que têm entrada directa no onze garantida. Helton, em tratamento após a cirurgia a que foi submetido e Maicon, a realizar treino condicionado, estão fora do clássico.

O encontro está marcado para as 21h00, tem arbitragem de Marco Ferreira, relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Lista de convocados

Guarda-redes: Fabiano e Kadú;

Defesas: Danilo, Reyes, Abdoulaye, Mangala e Alex Sandro;

Médios: Fernando, Herrera, Defour, Carlos Eduardo e Quintero;

Avançados: Ricardo, Licá, Quaresma, Varela, Jackson Martínez e Ghilas.

Fonte: rr.sapo.pt

FC Porto 1 - 0 Belenenses (crónica)


Numa partida em que o Belenenses se limitou a defender (principalmente após a expulsão, aos 44 minutos, de João Afonso), foi o colombiano Quintero que conseguiu derrubar a muralha montada pelo emblema da Cruz de Cristo, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes adversário a um cruzamento de Licá. O jogo foi um problema de difícil resolução para os Dragões, muito por causa da atitude cautelosa da equipa lisboeta, mas também por alguma falta de fulgor portista, que revelou algum cansaço após a disputa da eliminatória da Europa League, na quinta-feira, menos de 72 horas antes deste encontro.

​O FC Porto apresentou-se com bastantes diferenças relativamente à equipa que iniciou a partida em Nápoles, em que os Dragões carimbaram a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa (2-2, 2-3 no total da eliminatória): Danilo, Fernando e Quaresma, castigados, foram substituídos por Alex Sandro, Josué e Ghilas. Ricardo e Reyes estrearam-se, a titulares, na equipa de Luís Castro, numa partida que começou de forma confusa, apesar de mais pintada de domínio azul-e-branco portista. 


O Belenenses, que estreou Lito Vidigal no comando da equipa e surgiu no Dragão vindo de quatro derrotas e dois empates nas últimas seis jornadas, entrou com evidentes precauções defensivas, com todos os jogadores atrás da linha da bola, optando por tentar o contra-ataque apenas quando era seguro fazê-lo. Aos 28 minutos, Jackson furou a muralha de Belém, mas o cabeceamento certeiro do colombiano foi anulado por eventual falta sobre João Meira. 


Aos 30 minutos, Varela enviou ao poste a bola cruzada por Ghilas e, ainda nos melhores minutos do FC Porto da primeira parte, Carlos Eduardo e Jackson enviaram a bola por cima da baliza em duas boas oportunidades dos Dragões. A fechar a primeira parte, João Afonso foi expulso, com vermelho directo, depois de derrubar Jackson, que se escapava na direcção da baliza.


A jogar contra dez unidades, o FC Porto entrou na segunda metade como lhe competia, pressionante e com vontade de resolver o jogo. Quintero e Kelvin, as primeiras opções de Luís Castro, acrescentaram irreverência ao ataque portista e prova disso foi o assumir da manobra ofensiva por parte do colombiano e as várias iniciativas do brasileiro, primeiro na direita e depois na esquerda, que puseram a defesa belenense em sentido. Mas foi após a entrada de Licá (77m) que os Dragões conseguiram chegar ao golo: cruzamento do extremo português, Matt Jones defendeu para a frente e Quintero, pleno de oportunidade, fez o único golo da partida (79m).

Os últimos dez minutos foram de uma tentativa frustrada da equipa de Belém para chegar a algo mais do que a derrota, mas foram os colombianos do FC Porto que poderiam ter marcado: na cobrança de um livre, Quintero enviou uma bola à trave e Jackson, aos 90+3m e após iniciativa individual, podia ter aumentado a vantagem, mas o remate por cima sentenciou o resultado em 1-0 e o FC Porto voltou às vitórias na Liga, conseguindo-o, pela primeira vez esta época, depois de um jogo na Liga Europa e, curiosamente, na partida 50 de Mangala para o campeonato.

Fonte: fcporto.pt

sábado, 22 de março de 2014

Convocatória FC Porto - Belenenses

O avançado brasileiro Kelvin mantém-se na lista de convocados de Luís Castro. 
A partida realiza-se amanhã, contra o Belenenses, pelas 19h15, no Estádio do Dragão.

Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Kelvin, Defour e Mikel.

ARTE, SUOR E SOFRIMENTO

Graças a uma exibição de grande generosidade e sofrimento, mas também com momentos de grande classe, o FC Porto empatou esta quinta-feira no terreno do Nápoles, por 2-2, e avança assim para os quartos-de-final da Liga Europa. Os Dragões estiveram quase 50 minutos em desvantagem, mas depois o suplente Ghilas voltou a ser herói, tal como em Frankfurt, abrindo caminho para a "obra prima" de Quaresma que fez o 1-2 e praticamente fechou a eliminatória. Num encontro em que também se destacaram Luís Castro - pela forma como mexeu na equipa - e o guarda-redes Fabiano, o resultado é inteiramente dedicado a Helton.

Abdoulaye e Alex Sandro estavam indisponíveis, e Maicon viajou com a equipa mas ficou de fora dos 18 escolhidos. Por isso, na defesa estrearam-se como titulares em competições europeias os jovens Reyes (central de 21 anos) e Ricardo (20 anos), aqui adaptado a lateral-esquerdo. Isto para não falar na ausência do guarda-redes e capitão Helton. Não foi de estranhar que os momentos iniciais tenham sido de intensa pressão do Nápoles, que tinha de recuperar uma desvantagem de 1-0 trazida do Dragão, e que essa mesma pressão tenha causado embaraços a uma estrutura defensiva que alinhava em conjunto pela primeira vez.

Dos primeiros 15 minutos, porém, fica como único registo de relevo um remate cruzado de Henrique, que por pouco não batia Fabiano. Quando os portistas pareciam começar a estabilizar, Pandev fez o 1-0 num lance muito rápido, em que foi assitido por Higuaín e "picou" a bola sobre o guardião portista, que brilhou meia-hora depois, com uma "mancha" preciosa face a Insigne. Nesse momento, o FC Porto começava a trocar mais a bola, o que parecia ser a melhor estratégia para enfrentar um adversário que esperava os Dragões no seu meio-campo para lançar os avançados nas costas da defesa azul e branca. Um cabeceamento ao lado de Jackson, após canto de Quaresma, aos 33 minutos, foi o lance ofensivo mais perigoso na primeira parte.

Fabiano voltou a brilhar aos 51 minutos, ao efectuar de novo uma "mancha" sobre Insigne, evitando o segundo golo dos italianos. O FC Porto respondeu de bola parada, com Carlos Eduardo, aos 57, a "pentear" um livre de Quaresma, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo de Reina: Os minutos seguintes foram novamente de grande pressão napolitana, com Fabiano, de novo, a evitar o golo, que desta vez seria de Higuaín. Luís Castro reagiu de pronto, com as entradas de Josué e Ghilas, para os lugares de Carlos Eduardo e Varela. Ambos entraram de forma magnífica em jogo e a janela de oportunidade do Nápoles para passar para a frente da eliminatória fechou-se.

Ghilas, que já tinha sido o herói em Frankfurt, marcou apenas três minutos depois de entrar: Jackson rodou a meio-campo e passou a Fernando, que isolou o argelino para uma finalização fria. O Nápoles ficava obrigado a marcar dois golos e o vulcão de San Paolo, até aí em erupção, extinguiu-se. Os Dragões aproveitaram o momento e Defour, em contra-ataque, atirou ao poste, aos 72 minutos. Quatro minutos depois surgiu Quaresma, num grande momento de futebol que começou num calcanhar de Josué e que o camisola sete finalizou depois de ultrapassar três adversários.

A passagem aos quartos-de-final estava praticamente garantida, porque os italianos não tinham forças nem tempo para marcar três golos. Zapata ainda empatou para o Nápoles, já nos descontos, mas o mais importante estava garantido, com dedicatória especial para Helton, cuja lesão no calcanhar o vai afastar muito tempo dos relvados, mas não do convívio com as vitórias azuis e brancas.

Fonte: fcporto.pt

quarta-feira, 19 de março de 2014

2 anos de Clube de Fãs !

No dia 7 de Março fez 2 anos desde a criação deste clube de fãs de apoio ao Kelvin.

Agradeço a todos aqueles que seguem as noticias neste blog, que partilham as noticias e o clube de fãs,...e, principalmente, por não se esquecerem da grande razão da criação do blog: apoiar o Kelvin !

Muito obrigado a todos por, de certa forma, fazerem parte deste blog ! Porque tal como vocês vou estar sempre a apoiar o Kelvin !

Obrigado ;))


A administradora

CINCO NOVIDADES PARA NÁPOLES

​Kadú, Maicon, Mikel, Josué e Kelvin são as novidades da lista elaborada pelo treinador do FC Porto, Luís Castro, para a deslocação a Nápoles, em encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa (20h05, hora de Portugal Continental). De saída dos eleitos estão Helton (lesão), Abdoulaye (não pode alinhar pelos Dragões na Liga Europa) e Alex Sandro (suspenso por acumulação de cartões amarelos).

​No derradeiro ensaio em solo português para o embate com os italianos, que decorreu esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Helton esteve ausente, em repouso domiciliário após cirurgia à lesão no tendão de Aquiles. Maicon treinou sem limitações e João Costa (guarda-redes dos Sub-19), Tiago Ferreira e Mikel (ambos do FC Porto B) juntaram-se aos jogadores disponíveis às ordens de Luís Castro.

A comitiva portista embarca às 9h20 desta quarta-feira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com destino ao Aeroporto de Nápoles, em Itália, estando a chegada prevista para as 13h00 (12h00 em Portugal Continental). Mais tarde, às 18h00 locais (17h00 de Portugal Continental), Luís Castro e um jogador do FC Porto estarão presentes na habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro, seguindo-se uma sessão de trabalho às 18h30, no Estádio San Paolo, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Lista de 20 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Kelvin, Defour e Mikel.

Fonte: fcporto.pt

“BÊS” REGRESSAM ÀS VITÓRIAS E MANTÊM LIDERANÇA ISOLADA

​O FC Porto B derrotou, neste domingo, o Académico de Viseu, por 3-2, em partida a contar para a 34.ª jornada da Segunda Liga. Ao intervalo, o marcador já mostrava 1-0 para os Dragões, tendo os golos dos portistas sido marcados por Kayembe (38m), Gonçalo Paciência (52m) e Pedro Moreira (55m). Com este resultado, o FC Porto B mantém a liderança isolada da Segunda Liga, com 63 pontos, mais um que o Moreirense.

​Com Kelvin no onze inicial, os primeiros dez minutos da partida decorreram a um ritmo muito elevado, com os Dragões a pressionarem o adversário e a ter duas boas oportunidades, ambas com Gonçalo Paciência como protagonista: uma logo no primeiro minuto, com o remate a sair por cima e, aos três minutos, a acertar com o cabeceamento na barra. Posteriormente, o ritmo esmoreceu um pouco e o jogo tornou-se mais “morno”, sem grandes oportunidades perto das balizas.

Isto até aos 38 minutos, altura em que Gonçalo Paciência descobriu Kayembe desmarcado e este, com grande frieza, passou pelo guarda-redes Ricardo Janota e marcou com o seu pé menos forte, o direito, inaugurando o marcador em Pedroso. O mesmo Kayembe ainda podia ter marcado quase a chegar ao intervalo, mas a bola saiu por cima e o resultado manteve-se em 1-0.

Os portistas tiveram uma entrada de verdadeiros Dragões na segunda metade, com vontade de aumentar o pecúlio e de sentenciar a partida. Gonçalo Paciência, aos 52 minutos, rematou de pé esquerdo, de fora da área, fazendo o segundo golo dos comandados de José Guilherme e, passados três minutos, Pedro Moreira fez mesmo o terceiro, numa insistência a um remate ao poste de Tozé.

Aos 62 minutos, a formação visitante conseguiu reduzir para 3-1, num remate dentro da área, de João Alves, após defesa complicada de Kadú a uma jogada pela direita do ataque viseense. A recuperação do Académico de Viseu teve ainda mais impacto aos 76 minutos, altura em que alcançou o segundo golo, numa jogada em que a defesa do FC Porto B não ficou isenta de culpas. Com 3-2, os portistas foram capazes de defender a vantagem de um golo até ao final, apesar da pressão final dos visitantes.

O próximo jogo do FC Porto B conta para a 35.ª jornada da Segunda Liga e é contra o Feirense, no próximo sábado, às 11h15.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 3-2
Segunda Liga, 34.ª jornada
16 de Março de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Árbitros assistentes: Nuno Vicente e Luís Ramos
Quarto árbitro: Eugénio Arez

FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Kelvin, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Kayembe por Leandro (64m), Kelvin por Ivo (75m) e Víctor García por David Bruno (90m)
Não utilizados: Matos, Frederic, Pavlovski e Tomás Podstawski
Treinador: José Guilherme

ACADÉMICO DE VISEU: Ricardo Janota; Tomé Mendes, Thiago Pereira, Cláudio (cap.) e João Martins; Capela, Fausto Lourenço e Tiago Costa; João Alves, Luisinho e Cafu 
Substituições: Tiago Costa por Tiago Rosa (46m), Luisinho por Leonel (58m) e João Alves por Bruno Grou (84m)
Não utilizados: Hélder Godinho, Tiago Gonçalves, Ibraima e Zé Rui
Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kayembe (38m), Gonçalo Paciência (52m), Pedro Moreira (55m), João Alves (62m) e João Martins (76m)
Disciplina: cartão amarelo a Thiago Pereira (42m), Mikel (67m), Tiago Ferreira (81m), Cláudio (90+1m) e Leonel (90+5). Segundo cartão amarelo e vermelho a Cláudio (90+1m)

Fonte: fcporto.pt

sábado, 1 de março de 2014

KELVIN REGRESSA AOS CONVOCADOS

O  avançado Kelvin e o defesa central Abdoulaye são as novidades da convocatória elaborada por Paulo Fonseca para o encontro no terreno do Vitória de Guimarães (domingo, 19h15, 21.ª jornada da Liga portuguesa). Mangala, que cumpre um jogo de castigo devido à expulsão na recepção ao Estoril, no passado domingo, sai dos eleitos.

A lista é alargada a 20 elementos e o único disponível que não foi chamado é o guarda-redes Kadú. Abdoulaye está impedido de alinhar na Liga Europa e por isso ficou de fora do jogo em Frankfurt, na quinta-feira, enquanto Kelvin já não era convocado desde a deslocação ao terreno do Marítimo, da 17.ª jornada da Liga portuguesa.

No último treino de preparação para o encontro, realizado na manhã deste sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, apenas Kadú esteve ausente, tendo treinado com o FC Porto B. Por isso, todo o plantel está apto.

Lista de 20 convocados: Helton e Fabiano (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin e Defour.

Fonte: fcporto.pt

Vitor Pereira: "Kelvin tem que ser mais consistente"

Antigo treinador reconhece que o jovem tem talento, mas considera faltar-lhe crescer taticamente.

Kelvin "ofereceu" o último título aos portistas, mas continua longe das opções de Paulo Fonseca. O jogador desabafou através das redes sociais e Vítor Pereira, treinador do FC Porto nas épocas anteriores, explica o que o extremo ainda tem de melhorar:

"O Kelvin do meu tempo era um jogador muito talentoso que, do ponto de vista tático, tem de deixar de ser um jogador que aparece a espaços para estar sempre em jogo, ser consistente. Mas isso faz parte da evolução. Tem um talento enorme, mas não sei se este ano foi dando passos do ponto de vista tático, do entendimento do jogo".

Fonte: ojogo.pt