Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

10 anos do Dragão: Lucho elege golo de Kelvin como o melhor momento


O golo da vitória sobre o Benfica na última época, apontado por Kelvin, que lançou o FC Porto para a conquista do tricampeonato, é eleito por Lucho como o momento mais especial dos dez anos do Estádio de Dragão.

«Jamais vou esquecer. A vibração que se sentiu no relvado, vinda das bancadas, quando a bola entrou na baliza, é indescritível. A envolvência do jogo, a importância do golo e a forma como foi festejado fazem com que seja o momento mais inolvidável que guardo em mim», disse o argentino, em declarações ao site do clube, a propósito do aniversário do estádio.

«É, indiscutivelmente, um dos melhores e mais belos estádios do mundo. O nosso estádio tem uma atmosfera única e a envolvência que se cria nos jogos chega a ser arrepiante. O facto de termos os adeptos que temos também ajuda a tornar o Estádio do Dragão numa referência à escala planetária. É um prazer absoluto pisar aquele relvado», acrescentou Lucho.

Embora esteja há poucos meses no FC Porto, Paulo Fonseca diz que «é impossível não sentir uma emoção diferente e especial» no Dragão. «O jogo com o Celta foi especial por ter sido a minha estreia como treinador do FC Porto, mas em termos oficiais a vitória sobre o Sporting foi o momento mais marcante. Tenho a certeza que vou viver momentos tão bons ou melhores do que este», acrescentou o técnico.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

sábado, 9 de novembro de 2013

Convocatória V. Guimarães - FC Porto

A chamada do avançado brasileiro, Kelvin, é uma das novidades na convocatória elaborada  por Paulo Fonseca para o jogo com o Vitória de Guimarães, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida disputa-se domingo, pelas 19h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Lista de convocados: Fabiano e Bolat (g.r.); Danilo, Lucho, Maicon, Josué, Jackson, Ghilas, Herrera, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.

Kelvin na calha para a equipa A

FC Porto: Kelvin na calha para a equipa A
Kelvin deverá ser chamado por Paulo Fonseca para o jogo da Taça de Portugal frente ao V. Guimarães. O avançado não consta da convocatória de Luís Castro, treinador da equipa B, para a partida com o União da Madeira, tal como Herrera e Carlos Eduardo, presenças também esperadas na lista de Fonseca.

Recorde-se que, para a deslocação a Guimarães, o treinador portista não conta com Quintero, lesionado, e Izmailov e Fucile, autorizados a ausentarem-se para tratar de assuntos pessoais.

Fonte: maisfutebol.iol.pt