Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Kelvin eleito atleta jovem do ano

Kelvin (foto ASF)
A gala dos Dragões de Ouro de 2013 consagrou João Moutinho como “jogador do ano” e Jackson Martínez como “atleta do ano”. Kelvin, que marcou o golo do título, também não foi esquecido pelo FC Porto que distinguiu o brasileiro como “atleta jovem do ano”.

O presidente Pinto da Costa recebeu o Dragão de Honra.

Dragões de ouro/2013:
Jogador do ano: João Moutinho 
Atleta do ano: Jackson Martínez 
Atleta jovem do ano: Kelvin 
Treinador do ano: Ljubomir Obradovic (andebol) 
Atleta de alta competição do ano: Pedro Moreira (hóquei em patins) 
Atleta amador do ano: Paula Oliveira (natação) 
Revelação do ano: João Ferreira (bilhar) 
Dirigente do ano: Fernando Gomes 
Funcionário do ano: Hélder Gomes 
Projeto do ano: Porto Canal 
Parceria do ano: BMG 
Sócio/adepto do ano: Lourenço Pinto 
Recordação do ano: António Nicolau de Almeida 
Delegação do ano: Casa do FC Porto de Setúbal 
Delegação internacional do ano: Casa do FC Porto de Paris 
Prémio Carreira: José Magalhães (andebol) 
Dragão de Honra: Pinto da Costa 

Fonte: abola.pt

FC PORTO B BATE SANTA CLARA E É LÍDER

O FC Porto B venceu o Santa Clara por 2-1, em jogo da oitava jornada da Segunda Liga e voltou a isolar-se no comando da classificação, podendo ainda ser igualado pelo Moreirense.

O FC Porto B adiantou-se logo aos sete minutos, com Tozé a converter um penalti a punir um corte com a mão de Paulo Arantes. 

Logo a seguir, o Santa Clara podia ter empatado, através de um bom remate de Accioly, mas a bola bateu na barra da baliza de Fabiano.

Este lance foi uma excepção na primeira parte, com o FC Porto B a dominar, atacar, a conquistar cantos, a rematar, mas sem conseguir marcar.

Na segunda parte, o Santa Clara havia de chegar à igualdade, com Tiago Leonço a aproveitar um alívio apertado de Fabiano para restabelecer a igualdade. 

Estavam jogados 55 minutos, o FC Porto B pressionou, impôs um ritmo mais alto e acabou por ser premiado, com Ivo a marcar aos 77 minutos o golo que valeu uma justa vitória.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Santa Clara, 2-1
Segunda Liga, oitava jornada
28 de Setembro de 2013
Estádio do Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Assistência: 307 espectadores

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

FC PORTO: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Herrera, Ricardo, Tozé, Kelvin e Kléber
Substituições: Vítor Garcia por Ivo (66m), Kléber por Caballero (79m) e Pedro Moreira por Leandro (87m)
Não utilizados: Kadu, David, Tiago Ferreira e Bruno Silva
Treinador: Luís Castro

SANTA CLARA: Serginho, Paulo Arantes, Miguel Lourenço, Accioly, Igor, Seddiki, Cervantes (Ruizinho, 52), Pacheco, Hugo Santos (João Pedro, 79), Tiago Leonço (João Ventura, 64) e Minhoca
Substituições: Cervantes por Ruizinho (52m), Tiago Leonço por João Ventura (64m) e Hugo Santos por João Pedro (79m)
Não utilizados: João Botelho e Mike
Treinador: Carlos Condeço

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Tozé (7m, pen.); Tiago Leonço (63m) e Ivo (77m)

Cartões amarelos: Paulo Arantes (06), Seddiki (28), Quiño (55), Reyes (62), Igor (72), Herrera (80), Ruizinho (89) e Tozé (90+2) e Miguel Lourenço (90+4)
Cartão vermelho: Seddiki (45+1).

Fonte: fcporto.pt

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Kelvin, Carlos Eduardo e Kadú na equipa B

Técnico "emprestou" Kelvin esta semana

Paulo Fonseca continua a preparar o jogo com o Áustria Viena, partida agendada para quarta-feira (19H45) a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Maicon voltou a não marcar presença no treino desta manhã, uma vez que ainda está a recuperar da entorse sofrida no jogo com o Gil Vicente.

Quem hoje ficou de fora também foram Kelvin, Carlos Eduardo e Kadú: o trio não está inscrito na Liga dos Campeões, pelo que treinaram esta segunda-feira com a equipa B, preparando o jogo com o Marítimo B agendado para quarta-feira no Funchal.

Paulo Fonseca tem apenas 19 jogadores disponíveis para fazer a convocatória para o jogo da Champions, uma vez que também Bolat não foi inscrito e Defour cumprirá castigo.

Fonte: record.pt

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

«Contava estar no grupo da Champions» - Kelvin

Kelvin (foto ASF)
O brasileiro Kelvin admite tristeza por não ter sido incluído no grupo de jogadores inscritos pelo FC Porto na Liga dos Campeões mas garante que vai trabalhar para merecer, no futuro, a confiança de Paulo Fonseca.

«Fico triste porque é um sonho meu, desde que sai do Brasil, jogar na Liga dos Campeões num grande clube como o FC Porto. Contava, pelo menos, estar no grupo (de inscritos) mas não estou. Vou trabalhar para ser incluído na próxima fase. Tenho de continuar o meu trabalho, não posso parar por aqui», disse em declarações à Antena 1, assegurando ainda que «em nenhum momento» pensou em deixar o Dragão:

«Todos acreditam no meu trabalho e sempre pensei ajudar o clube como me ajudaram. Nunca pensei em sair mas, se um dia não estiver feliz, ou se não contarem mais comigo, vou procurar uma saída. Sair em janeiro? Não sei, depende se estiver ou não a jogar. O futuro nunca se sabe.»

Kelvin afirmou ainda manter uma boa relação com o treinador Paulo Fonseca, que não conta com ele para o plantel principal: «Temos uma boa relação, não tenho nada contra ele, nem ele contra mim. Aceitei bem as justificações que me deu para jogar na equipa B. Prefiro jogar ali do que não jogar. Mas queria estar na principal e, para isso, tenho de dar continuidade ao meu trabalho.»

Na memória ficará o golo apontado ao Benfica, que acabou por dar o título ao FC Porto: «Ficará marcado na história da minha carreira e na história do FC Porto. Queria dar continuidade a isso, jogar mais mas as oportunidades não estão a aparecer. Tenho de continuar a trabalhar, não importa se na equipa A ou B, para um dia voltar e fazer o que fiz pelo Porto.»

Fonte: abola.pt

Kelvin ouviu a verdade de Paulo Fonseca

Kelvin não será opção na Champions (foto ASF)
Promovido à condição de herói do título da época passada com o golo que deixou Jorge Jesus de joelhos no Dragão e obrigou a cancelar a reserva antecipada do Marquês de Pombal, Kelvin ficou de fora da lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões. 

Mas Paulo Fonseca garantiu que não foi difícil explicar ao extremo a decisão. 

«Imponho a mim próprio ter relação de grande sinceridade e grande verdade para com todas a pessoas que trabalham comigo e, no fundo, expliquei ao Kelvin o meu ponto de vista, a verdade, aquilo que eu achava. E quando se fala a verdade as coisas são fáceis de encaminhar, de aceitar, e a aceitação do Kelvin foi natural, penso eu. Não houve aqui nenhum problema quanto a isso», defendeu.

Fonte: abola.pt

Carlos Brito: "Kelvin? Não basta ser herói uma vez"


Orientou o brasileiro no Rio Ave e comenta a ausência de Kelvin na lista para a Liga dos Campeões.

Kelvin foi o herói do título do FC Porto na última época mas acabou fora da lista para a Liga dos Campeões. Carlos Brito, que treinou o brasileiro no Rio Ave, diz que Kelvin precisa de "continuidade". 

"Tive a oportunidade de dizer na época passada que o Kelvin era ainda um menino. Não digo no sentido negativo mas falta-lhe alguma maturidade. Tenho esperança que o Kelvin se vai afirmar de uma vez por todas. Tem que dar continuidade, não ser herói uma vez. Falta-lhe alguma maturidade mas mais tarde ou mais cedo vai ser uma mais-valia", comentou, em declarações à Antena 1.

Fonte: ojogo.pt

Kelvin fica sem Champions

LISTA DOS DRAGÕES CONTEMPLA 21 JOGADORES

O FC Porto já enviou para a UEFA a lista com os jogadores a serem inscritos na Liga dos Campeões e a ausência de Kelvin é a mais notada. Para além do extremo, também Carlos Eduardo e Bolat ficarão de fora das opções de Paulo Fonseca na principal prova europeia de clubes.

A lista, refira-se por fim, contempla os restantes 21 jogadores do plantel principal.

Lista de inscritos:

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Maicon, Alex Sandro, Fucile, Otamendi, Danilo, Mangala e Reyes

Médios: Defour,Josué, Herrera, Fernando, Lucho, Izmailov e Quintero

Avançados: Ricardo, Licá, Varela, Ghilas e Jackson

Lista B:
Kadú; David; Tiago Ferreira, Mikel, Tomás, João Costa; Caio, Frederic, Tozé, Rafa, André Silva, Gonçalo, Belinha, André, Nancassa, Graça, Bruno, Francisco, Vítor, Marcelo, Mata e Ivo.

Fonte: record.pt

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FC PORTO B VENCE NAS AVES

O FC Porto B é líder isolado do campeonato da Segunda Liga, depois deste sábado ter ido vencer o Aves por 1-0, somando 13 pontos em cinco jogos.

Um auto-golo de Rafael aos 58 min, quando tentava impedir um cruzamento de Vítor Garcia, fez o resultado, num lance feliz para os Dragões, mas que foram quase sempre a equipa mais perigosa, em especial na primeira parte, quando dispuseram de quatro boas oportunidades para marcar.

O Aves só nos minutos finais ameaçou, mas nessa altura Fabiano esteve sempre bem e contribuiu para o FC Porto alcançar a quarta vitória em cinco jornadas da Segunda Liga.

FICHA DE JOGO

Aves-FC Porto B, 0-1
Segunda Liga, 5.ª jornada
31 de Agosto de 2013
Estádio do Aves, na Vila das Aves

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

AVES: Quim, Leandro, Miguel Vieira (Romaric, 46m), Rafael, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel (Ruben, 79m), Pedro Pereira, Vasco Matos (Fábio Martins, 67m), Vasco Rocha e Andrew. 
Não utilizados: Rui Faria, Luisinho, Diogo Pires e Renato Santos.
Treinador: Fernando Valente

FC PORTO B: Fabiano, Victor Garcia, Reyes, Zé António, Quino, Mikel, Pedro Moreira (Tomas Podstawski, 71m), Tiago Rodrigues, Tozé, Kelvin (Ivo, 70m) e Caballero (Vion, 85m).
Não utilizados: Kadu, Tiago Ferreira, Leandro Silva e André Silva.
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-0
Golos: Rafael (PB) (58m)
Cartões amarelos: Tito (42m), Reyes (60m) e Fabiano (75m).

Fonte: fcporto.pt