Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

CINCO “REFORÇOS” PARA A DESLOCAÇÃO À VILA DAS AVES

Luís Castro chamou 18 jogadores para o jogo do FC Porto B frente ao Desportivo das Aves, cinco dos quais provenientes da equipa principal. Fabiano, Kadú, Diego Reyes, Tiago Rodrigues e Kelvin estão entre os eleitos para o encontro referente à 5.ª jornada da Segunda Liga.

Depois de uma entrada fulgurante no campeonato, com três triunfos consecutivos sobre Beira-Mar (3-2), Trofense (2-1) e Portimonense (1-0), o FC Porto B não foi além do nulo na recepção ao Penafiel, procurando retomar frente ao Desportivo das Aves o caminho das vitórias. O jogo realiza-se este sábado, às 16h, no Estádio do CD Aves.

Lista de convocados: Fabiano e Kadú (g.r); André Silva, Caballero, Ivo, José António, Kelvin, Leandro, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Reyes, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tomás Podstawski, Tozé, Victor Garcia e Tozé.

Fonte: fcporto.pt

Convocatória Paços de Ferreira - FC Porto

A chamada de Abdoulaye e de Ricardo são as novidades na lista de convocados do FC Porto, para o jogo deste domingo, em Felgueiras, frente ao Paços de Ferreira (17h45).

Sem poder contar com Mangala, que realizou treino condicionado, Paulo Fonseca chamou Abdoulaye, enquanto Ricardo é desta vez opção, em detrimento de Iturbe.

O FC Porto realizou na manhã deste sábado o último treino antes da deslocação a Felgueiras, sessão em que não participaram Fabiano, Reyes, Kelvin, Tiago Rodrigues e Kadu, todos ao serviço do FC Porto B.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Fucile, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Licá, Ricardo, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

Fonte: fcporto.pt

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

“BÊS” EMPATAM PELA PRIMEIRA VEZ


O FC Porto B empatou 0-0, esta segunda-feira, com o Penafiel, em jogo a contar para a quarta jornada da Segunda Liga. Apesar das várias oportunidades criadas, designadamente na primeira parte, os Dragões não conseguiram ultrapassar a defesa penafidelense e empataram pela primeira vez em jogos oficiais. Com este resultado, o FC Porto B mantém-se no lote dos primeiros da tabela.
A equipa do FC Porto B alinhou, desta vez, com vários reforços da formação principal: Kadú, Fucile, Reyes, Herrera, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Ricardo e Kelvin foram os jogadores que participaram no encontro contra a equipa penafidelense, que ainda não sofreu golos nesta edição da Segunda Liga.

Jogando de forma aguerrida e sempre num estilo positivo, a equipa B dos Dragões trabalhou bastante durante o jogo para tentar alcançar a vantagem. Até ao final da primeira parte, as grandes oportunidades tinham sido em tons de azul e branco, com Kelvin a desperdiçar a mais flagrante à passagem do minuto 30, isolado em frente a Coelho mas a permitir a defesa do guarda-redes adversário.

Na segunda parte a toada ofensiva do FC Porto B manteve-se, na tentativa de alcançar um resultado positivo e manter o registo só de vitórias que tem vindo a marcar este início de temporada. No entanto, fruto de alguma desinspiração do sector mais ofensivo e de alguma precipitação na hora de definir as jogadas, o nulo manteve-se até ao final do encontro.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Penafiel, 0-0
Segunda Liga, 4.ª jornada
26 de Agosto de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Assistentes: Gracindo Vieira, Pedro Martins
4.º árbitro: Jorge Tavares

FC PORTO B: Kadu, Fucile, Reyes, Tiago Ferreira, Rafa; Herrera, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues; Ricardo, Kelvin e Tozé 
Substituições: André Silva por Rafa (55m), Ivo por Tiago Rodrigues (69m) e Thibaut Vion por Tozé (79m)
Não utilizados: Caio, Quiño, Mikel e Pedro Moreira 
Treinador: Luís Castro

PENAFIEL: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro; Ferreira (cap.), Gabi, Vítor Bruno, Ivan Santos e Rafael Lopes
Substituições: Guedes por Ivan Santos (60m), Pedro Santos por Vítor Bruno e Paulo Roberto por Rafael Lopes (90m).
Não utilizados: Tiago, José Coelho, Romeu e Mota
Treinador: Miguel Leal

Ao intervalo: 0-0
Cartões amarelos: Fucile (16m), André Fontes (43m), Pedro Ribeiro (52m) e Ferreira (78m).

Fonte: fcporto.pt

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SETE REFORÇOS PARA A RECEPÇÃO AO PENAFIEL

O treinador do FC Porto B, Luís Castro, convocou 18 jogadores para a recepção ao Penafiel, marcada para esta segunda-feira, às 18h, no Estádio de Pedroso, no jogo que encerra a 4.ª jornada da Segunda Liga.

Após três triunfos em outros tantos jogos, frente a Beira-Mar (3-2), Trofense (2-1) e Portimonense (1-0), os azuis e brancos procuram manter diante dos penafidelenses a senda vitoriosa que marca este arranque de campeonato dos Dragões.

Lista de convocados: Kadú e André Caio (g.r), André Silva, Carlos Eduardo, Fucile, Herrera, Ivo, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Rafa, Reyes, Ricardo, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Vion e Tozé.

Fonte: fcporto.pt

sábado, 24 de agosto de 2013

Convocatória FC Porto - Marítimo

Paulo Fonseca voltou a deixar Kelvin de fora dos convocados. A partida é amanhã, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo, com o pontapé de saída marcado para as 19h45.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Iturbe, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Fucile, Herrera, Licá, Mangala, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Kelvin amadurece sob grande proteção


PRESENÇA NOS "B" ENQUADRA-SE NO PLANO DE CRESCIMENTO

De herói do título da época passada a suplente utilizado na Supertaça, Kelvin desceu até à equipa B para defrontar o Trofense, no último sábado. À primeira poderia parecer que o brasileiro, de 20 anos, foi relegado para segundo plano, mas Luís Castro, treinador da formação secundária, garante que o extremo atravessa um natural período de crescimento que visa fortalecê-lo para o futuro.

“O Kelvin é um jogador jovem e o FC Porto tem etapas que quer que ele percorra, etapas coordenadas com toda a gente que trabalha dentro do clube, mesmo por departamentos invisíveis, mas que trabalham com qualidade. Quando se fala na estrutura do FC Porto, é aqui que ela entra em ação”, destacou o técnico, de 51 anos, enaltecendo a forma como Kelvin se entregou no jogo com o Trofense.

Ídolo

Por tudo o que fez na temporada passada, especialmente pelo golo ao Benfica, Kelvin tornou-se “num ídolo dos adeptos e numa referência para a formação”, e daí que Luís Castro faça questão de elogiar a sua dedicação e a influência positiva que tem sobre os mais jovens.

Desde a forma como celebrou os golos até à sua participação nos momentos ofensivos e defensivos da equipa, o brasileiro merece os maiores elogios por parte do treinador do FC Porto B. “Isso só é possível graças à afetividade que existe entre todos e uma cumplicidade muito grande. O Kelvin não foge à regra”, referiu ainda.

NÚMEROS

90 - minutos jogou Kelvin contra o Trofense, no último sábado. O extremo já tinha sido utilizado na época passada por 13 vezes na formação secundária, tendo marcado dois golos

6 - os jogadores do plantel principal que já foram utilizados por Luís Castro na equipa B. Kadú, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues estiveram nas duas jornadas da 2.ª Liga, enquanto Kelvin, Ricardo e Herrera deram o seu contributo numa partida

3 - os golos apontados por Kelvin na época passada, pela equipa principal, valeram a conquista de 6 pontos. Dois permitiram o triunfo sobre o Sp. Braga e um no clássico com o Benfica que abriu o caminho para o título. Todos foram apontados depois de ter saído do banco de suplentes.

Fonte: record.pt

domingo, 18 de agosto de 2013

FC Porto B - Trofense, (2-1)

O regresso do FC Porto B ao Estádio de Pedroso saldou-se com uma vitória sofrida, mas merecida, na segunda jornada da Segunda Liga, frente ao Trofense (2-1). O segundo triunfo em dois jogos dos Dragões, que assim continuam no topo da tabela, apenas foi sentenciado no último dos cinco minutos de descontos, com Vion a concluir um lance de insistência da única equipa que nunca desistiu da vitória.

O FC Porto B começou a partida a tentar imprimir conceitos semelhantes aos da equipa principal, com um esquema táctico assente nos mesmos pressupostos, bem como a procura constante da posse de bola e o controlo do desafio. Estes princípios haviam sido apanágio já do jogo da semana anterior com o Beira-Mar e, tal como nesse desafio, o FC Porto B contou com “reforços” da equipa principal: desta vez, foram Kadú, Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues e Kelvin a dar o seu contributo.

Num encontro mais físico do que técnico, os primeiros dez minutos foram de domínio repartido, com Kelvin a tentar dinamizar o lado direito do ataque, com fintas curtas e derivações para o meio. Tiago Rodrigues, por seu lado, assumiu-se como patrão do meio-campo, enquanto o Trofense tentava contra-atacar com algumas unidades, mas nunca as suficientes para causar embaraço a Kadú.

Aos 19 minutos, numa jogada de insistência de Carlos Eduardo (que vinha tendo mais protagonismo por esta altura), o médio revelou a sua apurada visão de jogo e desmarcou Tozé, tendo o guarda-redes Conrado derrubado o avançado portista na área. Amarelo para o guardião do Trofense e Tozé, chamado a marcar, não perdoou, fazendo o seu segundo golo em dois jogos (20m). Até ao final da primeira parte, a equipa portista geriu a partida e Kelvin podia mesmo ter marcado o segundo, após mais um grande passe de Carlos Eduardo, mas permitiu a defesa do guarda-redes adversário (38m).

A segunda parte começou, praticamente, com o golo do empate da equipa do Trofense, por Jesus, aproveitando um contra-ataque bem desenhado e alguma apatia dos centrais portistas (49m). A equipa de Luís Castro pareceu acusar o toque, mas podia ter chegado ao segundo golo aos 60 minutos, com Tiago Ferreira a falhar uma grande oportunidade após uma boa jogada de Kelvin, que havia começado com um passe excelente de Carlos Eduardo, um dos mais inconformados da equipa portista). Kadú foi resolvendo com segurança as (poucas) tentativas do Trofense de chegar à vantagem, enquanto do outro lado pareciam faltar soluções ao ataque portista para chegar à vitória.

Os últimos 15 minutos foram de grande pressão, com duas oportunidades excelentes para o FC Porto B chegar ao segundo golo: Ivo Rodrigues (que havia entrado, tal como Tomás Podstawski, aos 71m) rematou ao poste da baliza do Trofense após um excelente cruzamento de Carlos Eduardo e, aos 93 minutos e no que parecia o canto de cisne da equipa portista, Tiago Ferreira cabeceou também ao poste da baliza de Conrado. Mas, como diz o provérbio, “água mole em pedra dura tanto dá até que fura” e, ao cair do pano dos cinco minutos de desconto dados pelo árbitro da partida, Vion (que havia entrado aos 79m) aproveitou uma insistência de Tiago Ferreira e um cruzamento de Victor García para colocar, de cabeça, justiça no resultado (90+5m). Assim ficava sentenciada a segunda vitória em dois jogos para o conjunto portista na Segunda Liga, num início de campanha bastante prometedor.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Trofense, 2-1
Segunda Liga, 2.ª jornada
17 de Agosto de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Assistentes: Pedro Garcia, Paulo Ramos
4.º árbitro: Pedro Felisberto

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, José António, Tiago Ferreira (cap.) e Quiño; Mikel, Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo; Tozé, Caballero e Kelvin
Substituições: Ivo Rodrigues por Tiago Rodrigues (71m), Tomás Podstawski por Mikel (71m) e Vion por Caballero (79m)
Não utilizados: André Caio, Bruno Silva, Leandro e André Silva
Treinador: Luís Castro

TROFENSE: Conrado; Mesquita, Luiz Alberto, Márcio e Zouain; Neves, Tiago (cap.) e Hélder Sousa; Rateira, Fonseca e Jesus.
Substituições: Jhoan Viafara por Jesus (64m), André Viana por Neves (73m) e Dennis por Fonseca (88m)
Não utilizados: Ricardo, Preciado, Paulo Monteiro e Henry Rua
Treinador: Luís Diogo

Ao intervalo:1-0
Marcadores: Tozé (20m, g.p.), Jesus (49m) e Vion (90m+5).
Cartões amarelos: Conrado (19m), Kelvin (43m), Hélder Sousa (45m), Zouain (75m), Jhoan Viafara (85m) e Dennis (90m+2)

Fonte: fcporto.pt

sábado, 17 de agosto de 2013

Kelvin vai jogar pelos bês

Não convocado para Setúbal, o herói do título é a grande novidade na convocatória para o FC Porto B-Trofense (18h, Porto Canal) 

À imagem do que aconteceu na 1ª jornada da II Liga, o FC Porto B volta a ter jogadores da equipa principal, desta feita para a receção ao Trofense. Kelvin é a grande novidade, sendo acompanhado por Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues, que já foram opção na ronda inaugural...

Comparativamente com o jogo de Aveiro, é de notar, ainda no que concerne aos jogadores da primeira equipa, as saídas de Ricardo e Herrera, ambos chamados por Paulo Fonseca para o jogo de amanhã em Setúbal e que marca o arranque da Liga.

Fonte: ojogo.pt

Convocatória V. Setúbal - FC Porto

O avançado brasileiro Kelvin está fora da lista de convocados de Paulo Fonseca, para o jogo de amanhã frente ao Vitória de Setúbal.

Lista de convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Ricardo, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Kelvin seguido por 10 mil no Twitter


O número 28 do FC Porto chegou ontem à marca dos 10 mil seguidores no Twitter! Feliz com o feito, Kelvin deixou uma mensagem aos fãs a agradecer todo o apoio e carinho que tem recebido em terras portuguesas. “10 mil seguidores! Obrigado a todos pelo carinho… Tamos junto”, escreveu o futebolista, que completou 20 anos em junho. O jogador do FC Porto é grande adepto de redes sociais e presenteia, quase diariamente, os seus admiradores com imagens pessoais, frases, músicas e os bastidores da equipa dos dragões.

Fonte: record.pt

domingo, 11 de agosto de 2013

PENTA NA SUPERTAÇA

foto1
Já é uma regra oficiosa do futebol português: o FC Porto nunca é “campeão” da pré-época, mas quando os jogos são a doer a vitória veste de azul e branco. No encontro de arranque da época oficial, os Dragões bateram com autoridade o Vitória de Guimarães (3-0) e conquistaram um inédito penta na Supertaça e a 20.ª taça em 33 edições oficiais da prova.

A exibição foi segura e o resultado não deixa margem para dúvidas. O domínio portista foi total – os vimaranenses não dispuseram de nenhuma ocasião clara de golo – e, para além da maior valia técnica, os jogadores azuis e brancos foram sempre mais rápidos, mais fortes e mais determinados. A tradição do FC Porto nesta competição – em que os Dragões têm mais títulos do que todos os adversários em conjunto – exigia esta postura.

A Supertaça segue para o novo Museu do clube e é ainda o primeiro troféu da carreira do treinador Paulo Fonseca, assim como de Licá, que marcou o primeiro golo da época. O único reforço a ser incluído no “onze” assinou o 1-0 logo aos cinco minutos, o que, em boa verdade, tornou o triunfo azul e branco muito mais fácil.

O primeiro capítulo do encontro foi o primeiro golo do FC Porto: o lançamento lateral de Fucile encontrou Lucho sozinho na direita (depois de Jackson disputar a bola com um defesa contrário) e o argentino serviu Licá na perfeição. O português desviou para o fundo da baliza e despertou a festa num estádio praticamente cheio e com uma esmagadora maioria de portistas.

O domínio portista era avassalador, com boas combinações na frente e uma pressão asfixiante a meio-campo. Não foi por isso com surpresa que Jackson fez o 2-0, aos 17 minutos, depois de um cruzamento irrepreensível de Varela. A postura segura e afirmativa dos Dragões ainda originou mais três oportunidades até ao descanso, com Otamendi e Licá a obrigarem Douglas a defesas apertadas. À terceira foi de vez: em cima do intervalo, Lucho aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes vimaranense e um defesa para desferir um remate indefensável de pé esquerdo. Fucile esteve de novo no lance, ao efectuar o cruzamento.

O Vitória não teve qualquer oportunidade para reagir no segundo tempo, face a um FC Porto que manteve quase sempre a posse de bola e teve momentos de futebol entusiasmante: a troca de bola em registo “tiki-taka” e o ritmo fortíssimo imprimido na partida não escaparam a nenhum dos presentes no estádio, nem ao mais míope. O FC Porto não aumentou a vantagem na segunda parte, mas poderia ter marcado muito mais golos. Os adeptos portistas começam a nova época com água na boca e a mesma vontade de sempre de vencer.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Vitória de Guimarães, 3-0
Supertaça Cândido de Oliveira
10 de Agosto de 2013
Estádio Municipal de Aveiro 

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e João Silva
Quarto árbitro: Rui Silva (Vila Real)

FC PORTO: Helton; Fucile, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho (cap.); Varela, Jackson Martínez e Licá
Substituições: Varela por Josué (63m), Defour por Quintero (76m) e Licá por Kelvin (86m)
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Ghilas e Herrera
Treinador: Paulo Fonseca

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Douglas (cap.); Pedro Correia, Josué, Paulo Oliveira e Addy; Moreno, André e Barrientos; Marco Matias, Tomané e Crivellaro
Substituições: Crivellaro por Leonel Olímpio (intervalo), Tomané por Maazou (intervalo), e André por Ricardo (76m)
Não utilizados: Assis, Freire, Luís Rocha e Hernâni
Treinador: Rui Vitória

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Licá (5m), Jackson (17m) e Lucho (45m)
Cartões amarelos: Moreno (81m) 
Cartões vermelhos: nada a assinalar

Fonte: fcporto.pt

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Comunicado

Boa tarde ! :) 

Quero comunicar a todos os leitores do blog, que até dia 10 de Agosto não vou poder publicar as notícias sobre o Kelvin, pois vou estar de férias. Assim que regressar atualizo o blog e ficarão todos informados !

A administradora.

Fonseca leva 26 à Emirates Cup

DRAGÕES PARTEM ESTA TARDE PARA INGLATERRA

Kadú, Bolat e Rolando, por opção técnica, e Izmailov, devido a lesão, ficaram de fora dos convocados de Paulo Fonseca para a Emirates Cup, prova organizada pelo Arsenal na qual o FC Porto vai participar já neste fim-de-semana.

Os dragões partem, na tarde desta sexta-feira, rumo a Inglaterra, mas o treino matinal ainda decorreu no Olival, com destaque para a ausência de Kadú, que trabalhou com a equipa B, e para Izmailov, que voltou a evoluir à margem do grupo, a recuperar de lesão. Por isso mesmo, o russo ficou de fora dos convocados para a Emirates Cup.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Fucile, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Mangala, Otamendi, Abdoulaye e Reyes;

Médios: Fernando, Castro, Josué, Lucho, Defour, Herrera, Quintero, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues;

Avançados: Varela, Iturbe, Kelvin, Licá, Ricardo, Jackson e Ghilas.

Fonte: record.pt