Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Convocatória Paços de Ferreira - FC Porto

O Kelvin está convocado para o próximo jogo. O FC Porto desloca-se amanhã à Mata Real, em Paços de Ferreira, para disputar a partir das 18h30 o último jogo do campeonato e em caso de vitória sagra-se tricampeão nacional.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Izmaylov, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Kelvin: «Estou a viver um sonho»

Avançado considerado melhor em campo no Dragão, pelos adeptos.

Kelvin saltou do banco e resolveu. Tal como já tinha feito frente ao Sporting de Braga, a irreverência do jovem brasileiro decidiu o clássico. Os adeptos presentes no Dragão presentearam-no com o prémio de MVP na partida.

«Foi um momento de sonho. Naquela altura, estávamos no banco a pensar em entrar e ajudar a resolver o jogo. E comigo foi isso que aconteceu. Por isso digo que estou a viver um sonho», afirmou aos jornalistas.

O futebolista prometeu ainda «continuar a trabalhar para ajudar» os dragões, em breves declarações proferidas antes do treino desta terça-feira.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Artilheiro de segundo tempo, Kelvin espera por mais chances no Porto

Kelvin comemora, Porto x Benfica (Foto: AFP)
Herói diante do Benfica, jovem meia-atacante brasileiro está acostumado a sair do banco para deixar sua marca desde o primeiro jogo da carreira

Herói do Porto na vitória de virada sobre o Benfica por 2 a 1 no último sábado, Kelvin já está acostumado a aproveitar poucos minutos dentro de campo para conseguir fazer gols. É algo que o acompanha desde o início da carreira. Logo em seu primeiro jogo como profissional, com a camisa do Paraná, em 2010, o meia-atacante saiu do banco de reservas a quatro minutos do fim da partida e fez o primeiro gol da carreira aos 47 do segundo tempo. No último sábado, aproveitou os 11 minutos que teve no gramado e garantiu os três pontos também no 47º minuto da etapa final, fazendo de sua equipe líder do Campeonato Português a uma rodada do fim do torneio - o que ele espera que seja um ponto de revolução na carreira.

- Foi um gol que vai marcar minha vida, principalmente agora nesse começo de carreira. Tinha feito dois gols contra o Braga que também foram decisivos. Mas esse do Benfica é ainda mais importante, é um clássico, tanto português como mundial. Estou muito emocionado até agora, e na hora não sabia se ria ou chorava. Foi um gol histórico mesmo. No momento, senti que foi uma loucura só. Acho que vai mudar um pouco minha vida aqui no Porto - afirmou o brasileiro, por telefone.

Kelvin foi contratado pelo Porto ao Paraná em 2011 como uma aposta - tática comum das equipes portuguesas no mercado sul-americano. No futebol luso, foi emprestado ao Rio Ave e retornou ao Porto nesta temporada, onde integrou a equipe B em alguns jogos. Com a necessidade do técnico Vítor Pereira na reta final do Campeonato Português, vem integrando o banco de reservas nos últimos jogos.

Kelvin gol Porto x Benfica (Foto: Reuters)Em uma dessas oportunidades, contra o Braga, em abril, o brasileiro também brilhou. Kevin mostrou que pode ser chamado de artilheiro de segundo tempo ao sair do banco aos 31 minutos para marcar duas vezes na vitória portista por 3 a 1. Porém, o jovem prefere evitar o apelido de arma secreta: quer ser titular o quanto antes.

- Eu estou ali se ele precisar de ajuda. Eu pude fazer uns gols no fim, mas eu quero jogar. Ficar no banco não é o que todos querem. Respeito a tática dele, pois todos sabem que aqui tem jogadores de alta qualidade, de seleções - afirmou Kelvin.

Apesar do grande desejo de aparecer mais na vitrine do atual campeão português, Kelvin acredita que há uma palavra-chave para que consiga as chances na equipe: paciência.

- Algumas vezes, a gente pensa que é injustiça, por estar treinando bem e não ser convocado, não jogar o tempo que deseja. Mas a gente acaba entendendo. Aqui é muito difícil você jogar tão novo, em qualquer clube português. Sei que preciso de paciência para aguentar tudo isso - afirmou.

E perguntado se gostaria de ser emprestado novamente, para que pudesse estar em campo com mais frequência, o jovem garante que pretende continuar no Porto.

Porto comemora contra Benfica (Foto: AFP)
- No momento, não tem nada de outro clube, mas não sei o que vai acontecer. Vamos ver se vamos ser campeões, se vai mudar elenco, treinador, se vai mudar alguma coisa no clube. Se eles virem que para mim é melhor ser emprestado para ter rodagem ou se é melhor ficar... Eu quero continuar. Vim para cá para ficar. O Porto é um grande clube da Europa, e eu quero ser campeão português, de uma Liga Europa ou de uma Liga dos Campeões.

Com 75 pontos, o Porto só precisa vencer o Paços Ferreira, terceiro lugar com 54, no próximo domingo, ao meio-dia (de Brasília), fora de casa, para ser campeão. Se tropeçar, precisa secar o Benfica, vice-líder com 74, na partida contra o Moreirense, antepenúltimo colocado e que precisa ganhar para se livrar do rebaixamento, no Estádio da Luz.

Fonte: globoesporte.globo.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pinto da Costa: «Kelvin é jogador com talento e muito futuro»


A vitória do último sábado, diante do Benfica (2-1), continua muito presente na mente do presidente do FC Porto. Jorge Nuno Pinto da Costa também não se esquece de Kelvin, autor do tento vitorioso, apontado já em período de descontos.


«É um jogador com talento e muito futuro. Não tenho problemas de ver um jogador aborrecido quando é substituído. Quando fica indiferente a uma substituição é que me preocupa, mas isso felizmente não acontece no FC Porto», explicou o líder dos azuis e brancos, a propósito de uma má reação de Kelvin, quando foi substituído num jogo do FC Porto B. 

Quanto ao futuro de Vítor Pereira, Pinto da Costa continua a não levantar minimamente o véu. «Já provou o seu valor, capacidade, profissionalismo e até o seu portismo», elogiou, defendendo ainda... Jorge Jesus. 

«Hoje muitos criticam Jorge Jesus, mas se o jogo acabasse aos 90 minutos seria um herói por jogar à defesa e conseguir o empate. O futebol é assim», notou. 

Com apenas uma jornada da Liga Zon Sagres para disputar, o FC Porto saltou para a liderança da prova, com 75 pontos, mais um do que o segundo Benfica. Na derradeira ronda, os dragões visitam o Paços de Ferreira, enquanto as águias recebem o Moreirense.

Fonte: futebol365.pt

Kelvin oferece título e evita empréstimo



Golo ao Benfica mudou tudo... até para o jogador. Dívida de gratidão supera dúvidas e garante lugar no plantel principal na próxima época.

Kelvin continua a dividir opiniões, mas agora com o golo marcado no clássico, que poderá valer o título de campeão aos dragões, salvaguardou o seu futuro imediato. O brasileiro estava destinado a ser novamente emprestado no final da época para amadurecer como jogador... e ganhar juízo,mas independentemente de quem seja o próximo treinador do FC Porto já reservou lugar no plantel portista da próxima temporada.

Os três momentos de inspiração de Kelvin - com os dois golos ao SC Braga e agora um ao Benfica - foram cruciais para os azuis e brancos poderem estar agora isolados no primeiro lugar da classificação da Liga, mas o último, aos encarnados, foi que operou o milagre e obrigou a repensar, ou melhor, a alterar os planos que estavam a ser traçados para o avançado brasileiro. 

Kelvin vai fazer 20 anos, a 1 de julho, tem contrato até 2016 e, como há margem de manobra suficiente para desfazer as dúvidas ainda a seu respeito, estava a ser equacionado novo empréstimo. Como aconteceu na época passada, de estreia como jogador do FC Porto, em que já esteve cedido ao Rio Ave, onde cumpriu um total de 22 jogos no campeonato e não apontou nenhum golo.

Fonte: abola.pt

Kelvin eleito melhor da semana


Site "UOL" destaca jogador do FC Porto entre craques como Luiz Gustavo, Vagner Love ou Lucas


Kelvin merece um destaque especial no Brasil. O jogador do FC Porto foi eleito "o melhor da semana" pelo conhecido site "UOL", tendo mais destaque do que estrelas brasileiras como Lucas Moura, do PSG, Vagner Love, do CSKA de Moscovo, ou Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. 

"O jovem de 19 anos virou ídolo momentâneo para a torcida do Porto. Nos minutos finais do clássico contra o Benfica, o atacante recebeu um passe de Liedson, invadiu a área e bateu cruzado, garantindo a virada do seu clube. Além da vitória, o FC Porto passou a depender apenas dele para ser campeão português", pode ler-se no site brasileiro. 

Fonte: ojogo.pt

Liga: o momento da jornada 29


Obviamente, este

Dragão, minuto 90+1. Impossível não escolher outro. O momento de um campeonato, muito mais do que uma jornada, provavelmente. Kelvin fez «apenas» aquilo no jogo, mas aquilo foi dar uma liderança que pareceu inatingível para o FC Porto nos últimos meses. Na receção ao rival e líder Benfica, o brasileiro decidiu o encontro e mudou as probabilidades de um futuro campeão. Aos 90+1 nem deu tempo ao Benfica para recuperar e deixou Jesus e o Benfica de joelhos.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Kelvin: «Sou Chelsea até à morte»

Avançado do FC Porto fala do golo ao Benfica.

Depois de ter apontado o golo com que o FC Porto derrotou o Benfica, permitindo aos «dragões» assumir a liderança da Liga a uma jornada do fim, Kelvin espera que o rival continue a somar derrotas, até mesmo a nível europeu. Em entrevista ao «Esporte Interativo», o jogador brasileiro confessa que vai torcer pelo Chelsea na final da Liga Europa.

«Estou a torcer pelo Chelsea, sou sincero. Sou Chelsea até à morte», disse Kelvin.

O jovem avançado falou também do momento de glória vivido pouco tempo antes, repetindo o estatuto de talismã do jogo com o Sp. Braga. «Foi Deus que me iluminou, também com o Braga. Hoje não foi diferente. Tive poucas oportunidades com a bola, mas fiz o golo. Que seja assim, que aproveite as poucas oportunidades. Está ótimo», começou por dizer. «Tinha alguns jogadores à frente mas vi toda a gente a comemorar e nem olhei mais para a baliza. Saí a correr. Nem sabia se chorava ou se sorria», acrescentou ao «Esporte Interativo», que até destacou a manchete que o «Maisfutebol» dedicou ao clássico: «Kelvin ajoelhou Jesus».

O novo herói portista falou ainda da luta pelo título, revelando uma motivação especial dos «dragões»: «Trabalhámos de uma forma justa. Vermos os jornais dizer que estávamos mortos só incentiva. Dentro de campo lembrámos muito isso. Neste jogo não foi diferente. Estava 1-1, era tudo ou nada. Com um fôlego a mais conseguimos a vitória.»

A finalizar, Kelvin revelou também o segredo do seu penteado, garantindo que nada tem a ver com Neymar: «Foi uma aposta que fiz com o meu amigo Henrique, que ainda está no Paraná, e com o Diego, que está no Estoril. Jogámos juntos desde a formação, e subimos a profissionais juntos. Quando assinei com o Porto houve um imprevisto, uma vez que tinha pré-contrato e talvez não voltasse ao Paraná. Eles disseram que se eu voltasse tinha de fazer um corte diferente, e então inventámos este moicano. Eu gostei, a minha mãe gostou, e não vou tirar.»




Fonte: maisfutebol.iol.pt

Kelvin: «Sem palavras, ainda nem acredito»

Jogador diz que a luta continua

Kelvin não conseguiu esconder a sua felicidade por marcar o golo que recolocou o F.C. Porto na liderança da Liga 2012/13. O jovem brasileiro garantiu o triunfo no clássico frente ao Benfica (2-1).

Através das redes sociais, depois de ter falado após o encontro na flash interview, Kelvin mostrou esta tarde ainda estar a reviver as emoções.

«Muito feliz pelo golo e pela grande vitória de ontem contra o Benfica, um dos jogos mais emocionantes da minha vida! Sem palavras, ainda nem acredito, ahah. SOMOS PORTO, a luta continua rumo ao título», escreveu o esquerdino.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

domingo, 12 de maio de 2013

KELVIN FOI O MVP NA VITÓRIA SOBRE O BENFICA


Kelvin foi eleito o melhor jogador em campo do FC Porto-Benfica, encontro da 29.ª jornada da Liga que os Dragões venceram por 2-1. O brasileiro entrou em campo apenas aos 79 minutos, mas ainda a tempo de marcar o golo que decidiu a partida, já no tempo de desconto.

O jovem criativo repete o galardão, depois de ter sido o melhor na recepção ao SC Braga, da 25.ª jornada, em que apontou dois golos.

Fonte: fcporto.pt

Golaço de Kelvin faz manchetes no Brasil

Kelvin comemora, Porto x Benfica (Foto: AFP)
Sites do outro lado do Atlântico elogiam «brasileiro de 19 anos»


Kelvin foi o herói improvável do clássico do Dragão, apontando, já nos descontos o golo que deu a vitória do F.C. Porto sobre o Benfica, por 2-1.

O golaço do jovem avançado portista, que deu aos dragões a liderança da Liga portuguesa a apenas uma jornada do fim, está a merecer grande destaque nos «media» brasileiros.

No «Globo Esporte», uma das manchetes aponta: «Festa de Kelvin. Brasileiro de 19 anos faz no finzinho e deixa os Dragões bem perto do título». 

O «UOL Esporte» destaca, também numa das manchetes: «Brasileiro de 19 anos marca, Porto bate Benfica e se aproxima do título português».

A «Gazeta Esportiva» aponta: «Com golo de brasileiro no fim, Porto vira o clássico e se torna líder».


Fonte: maisfutebol.iol.pt

Kelvin: «Foi um golo histórico»


Kelvin, avançado que saiu do banco para marcar o golo da vitória do FC Porto sobre o Benfica (2-1), na flash-interview da SportTV:

«Felicidade enorme. Só tenho de agradecer a Deus por tudo o que tem feito por mim e por toda a equipa. Trabalhamos muito desde o início da época, é merecido. Tudo isto está de bom tamanho. Foi um golo histórico para mim que estou a começar a carreira, para o clube também. Agora é foco, há mais um jogo, vamos trabalhar para pegar o Paços e sermos campeões.»

(Como descreve o golo?) «Fiz tabela com o Liedson, o Liedson teve a felicidade de colocar uma boa bola, chutei de esquerda, que é o meu pé forte, graças da Deus fui feliz.»

(Que lhe pediu o treinador? «Pediu o mesmoque contra o Braga: Fazer o meu futebol, ficar aberto e ir para cima dos defesas. Desmarcação, como no lance do golo. Desmarquei-me bem e fui feliz.»

(Cresceu, depois de problemas disciplinares?) «Vou aprender com os erros. Creio que vou errar bastante ainda na vida, mas creio que depois disso vou acertar. Agora vou tentar acertar sempre.»

(Chegaram a achar que o título ia fugir?) «Sim, estava 1-0 para eles e a nossa equipa deu uma baqueada. Mas sabia que podia virar este jogo.»

(Jogo com o Paços) «Vai ser força total, está brigando pelos objetivos deles, vamos com tudo para vencer o jogo.»

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Kelvin, já menos inesperado

O herói do clássico

Este não foi um daqueles clássicos relativamente comuns na última época, com o FC Porto muito forte a vencer um Benfica encolhido e no fundo descrente da possibilidade de ser feliz no Dragão, hoje, nas Antas, há uns anos.

O clássico deste sábado foi antes de tudo o resto equilibrado.

O F.C. Porto teve mais bola, como era previsível. Soube reagir ao golo de Lima e pressionou um pouco mais no arranque da segunda parte. Mas nunca encostou o Benfica às cordas, nunca deu a impressão de que ganharia mais minuto menos minuto.

O campeão foi menos compacto do que em outras épocas, um pouco na linha do que tem feito no campeonato. Na verdade, todos ficaram convencidos de que a diferença entre F.C. Porto e Benfica é algo que hoje só se deteta à lupa. Um fio, uma subtileza, a inspiração de um jogador. Depois de jogadas 29 jornadas, a distância entre ambos é um ponto. Foi isso que se provou em campo, depois do empate 2-2 na Luz, na primeira volta.

Face às circunstâncias em que foi disputado o clássico, Vítor Pereira fez o que lhe competia, arriscando com o passar do tempo. Como reconheceu no final, o treinador foi feliz. Liedson construiu a jogada, Kelvin assinou o golo, com um remate forte, colocado, mas já não muito inesperado. Afinal, o jovem brasileiro tinha sido o herói no também complicado desafio com o Sp. Braga.

Talvez o treinador do F.C. Porto tenha sido um pouco mais do que apenas «feliz». Liedson e Kelvin baralharam as marcações do Benfica. Vítor Pereira trocou a lição de todos os dias pelo inesperado, pelo improviso que não adora. Desta vez saiu-lhe bem e isso fez toda a diferença.

Para a semana saber-se-á se o F.C. Porto consegue completar o trabalho e festejar o tri.




Fonte: maisfutebol.iol.pt

F.C. Porto-Benfica, 2-1 (crónica)

 Jesus faltou à lição de Kelvin

Jorge Jesus esperava ter aprendido o suficiente para contrariar o histórico de resultados frente ao F.C. Porto. Não o fez. Faltou a uma lição sobre Kelvin, o herói improvável, errante, crista ao vento e pinta de brinca na areia. Saltou do banco para decidir o clássico. Benfica entrega a liderança numa semana.

Cinco pontos perdidos em dois jogos. O anterior líder não esteve mal no Dragão, parecia até confortável quando o 2-1 apareceu. Mas jogou demasiado perto do limite, aceitou o risco e perdeu. A roleta russa tramou os encarnados.

Que clássico, que emoção! Nem sempre bem jogado, mas com uma intensidade única, incomparável. A melhor face do futebol português.

Ola John a ver Salvio correr

Vítor Pereira esperava o reforço do setor intermediário por parte do Benfica e Jorge Jesus não iria mudar de ideias quando considerava que essa seria a melhor forma para garantir um equilíbrio de forças numa zona nevrálgica do relvado.

O treinador encarnado ganhou essa aposta, embora Ola John tenha sido um mero figurante no clássico do Dragão. O talento é inegável mas o holandês voltou a demonstrar uma angustiante falta de cultura tática, sobretudo em processos defensivos.

O F.C. Porto poderia explorar esse flanco mas James Rodriguez esteve em noite de inexplicável nervosismo, errando passes sem conta, notando-se até alguma velocidade de execução. Os dragões viraram-se então para a esquerda. Aliás, pelo mesmo corredor onde o Benfica apresentava um Salvio desconcertante.

Foi por ali que surgiu o primeiro golo do encontro. Lançamento lateral de Salvio. Bola na área, vários ressaltos, Garay no remate cruzado, desvio e Lima a encostar ao segundo poste.

Com 19 minutos de jogo, Lima provava ser um caça-dragões, voltando a marcar nos duelos com a formação azul e branca. Outro nome a merecer figurar na ficha de jogo, em detrimento de Oscar Cardozo. Mobilidade e instinto.

Resposta imediata

Não havia superioridade que justificasse, de qualquer forma, a vantagem no marcador. Em cinco minutos, os dragões regressaram ao jogo. Alex Sandro insistiu pela esquerda e abriu para Varela. Este cruzou rasteiro, a bola desviou em Maxi Pereira e seguiu para a baliza, enganando Artur.

O intervalo chegaria com um empate lógico, acertado perante o equilíbrio de forças. Logo após o 1-1, João Moutinho disparou para uma grande defesa de Artur Moraes. A maior emoção, ainda assim, chegaria no regresso aos balneários, quando Vítor Pereira foi falar com Pedro Proença e a equipa técnica do Benfica foi atrás. Raul José, adjunto de Jesus, discutiu de forma veemente com o técnico portista.

O F.C. Porto entrou na segunda metade com maior dinâmica. Varela criou um par de ocasiões de perigo mas o jogo foi entrando numa fase repleta de paragens, de cartões, quedas, mais perdas de tempo (Artur exagerou neste capítulo).

Roderick cedo e Kelvin a tempo

Jesus não gostou de ver Matic e Enzo Pérez em risco de expulsão. O sérvio esteve uma vez mais irrepreensível. Ao minuto 64, Roderick substituiu Gaitán e reforçou a aposta no empate. Demasiado cedo.

Lembram-se de Kelvin? Daquele miúdo que resolveu frente ao Sp. Braga, foi para a equipa B amuar, foi conduzir sem carta e desapareceu das convocatórias? Voltou. E já nos minutos finais, quando o Benfica parecia mais confortável, já depois de Cardozo entrar para obrigar Helton a grande defesa (E de James, em posição irregular, a atirar ao poste), decidiu o clássico.

Discutir-se-à a justiça do resultado, desta inversão no topo na tabela, mas tudo se resume ao talento e à ambição. Kelvin recebe de Liedson e foge a Roderick. Só suplentes. À entrada da área, colocou todo o fogo do dragão naquele remate cruzado de pé esquerdo, afastando a bola de Artur.

Benfica de rastos. A perder a liderança numa semana, a sair em lágrimas do Dragão. Golpe de teatro ou Jesus ainda não aprendeu o suficiente para evitar esta realidade?

Fonte: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, 10 de maio de 2013

KELVIN, ALEX SANDRO E SEBÁ REGRESSAM AOS CONVOCADOS

Os regressos de Alex Sandro, Kelvin e Sebá são as novidades da lista de convocados do FC Porto, para o jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga de futebol, frente ao Benfica.

Vítor Pereira divulgou a lista de 18 convocados após a conferência de imprensa de lançamento do jogo, tendo desta vez preterido Izmaylov, que está castigado, Maicon, a recuperar de problemas físicos, e Atsu, por opção técnica.

O central Maicon fez treino condicionado e trabalho condicionado e Quiño limitou-se a tratamento.,

Os defesas David, Zé António e o avançado Sebá, todos da equipa B, treinaram com a equipa principal.

O FC Porto recebe este sábado, às 20h30, o Benfica, jogo que valerá a liderança da Liga a uma jornada do fim, em caso de vitória dos Dragões.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

Fonte: fcporto.pt

domingo, 5 de maio de 2013

FEIRENSE SURPREENDE EQUIPA B


O FC Porto B foi este sábado batido pelo Feirense por 1-2, em jogo da 39.ª jornada do campeonato da Segunda Liga. Kelvin marcou para os Dragões, Jorge Gonçalves e Pires fizeram os golos da equipa da Feira.

Com uma entrada no jogo pouco conseguida, o FC Porto B deixou o Feirense atacar nos primeiros minutos, conseguindo equilibrar a partida à passagem da vintena de minutos, quando Kelvin cruzou da esquerda e Sebá chegou ligeiramente atrasado.

Aos 33 minutos foi Caballero a desperdiçar uma boa oportunidade, o que não veio a acontecer aos 41 minutos, quando Sebá acelerou a seviu Kelvin para o 1-0.

Já nos descontos da primeira parte o Feirense chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade, a punir uma pretensa falta de Tiago Ferreira.

Na segunda parte o FC Porto B tentou chegar à vitória, dispôs de uma grande oportunidade aos 50 minutos, quando Kelvin se isolou mas permitiu a defesa. 

E acabou por ser o Feirense a marcar, com Sétnio a servir Pires, que bateu Stefanovic e deixou o FC Porto pelo quinto jogo consecutivo sem vencer.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Feirense, 1-2
Segunda Liga portuguesa, 39.ª jornada
4 de Maio de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.
Assistência: cerca de 528 espectadores.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

FC PORTO B: Stefanovic, David Bruno, Anderson (Tiago Ferreira, 14m), Zé António, Victor Luís, Mikel, Edú (Tozé, 67m), Michael (Sérgio Oliveira, 74m), Sebá, Kelvin e Caballero.
Não utilizados: Elói, Floro, Ricardinho e Raul Nancassa.
Treinador: Rui Gomes

FEIRENSE: Carlos, André Santos, Babo, Luciano, Marcelo, Sténio, Tiago Jogo (Ludovic, 61m), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Fonseca, 83m) e Platiny (Diogo Cunha, 77m).
Não utilizados: Marco, Oliveira, João Ricardo e Samir
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Kelvin (41m), Jorge Gonçalves (45+1m GP), Pires (76m).

Cartões amarelos: Luciano (39m), Tiago Ferreira (46m), Mikel (79m), Caballero (84m), Sérgio Oliveira (87m) e Babo (89m).

Fonte: fcporto.pt

sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUATRO NOVIDADES NOS CONVOCADOS DO FC PORTO B

As chamadas de Kelvin, do plantel principal, Michael Seri e Floro e Raul Nancassa, dos Sub19, são as novidades na lista de convocados do FC Porto B, que recebe este sábado, às 16h, o Feirense, em encontro da 39.ª jornada da Segunda Liga. Em relação aos eleitos para a pretérita ronda, frente ao Santa Clara, saem Dellatorre (a cumprir castigo), Fábio Martins, Vion e o Sub19 Graça.

O médio Pedro Moreira é o único jogador do plantel que se encontra lesionado, continuando em tratamento.

Lista de 18 convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); Anderson, Caballero, David Bruno, Edú, Floro, Kelvin, Michael Seri, Mikel, Raul Nancassa, Ricardinho, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Victor Luís e Zé António.


Fonte: fcporto.pt

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Kelvin não vai a julgamento

SAIU DO TRIBUNAL APENAS MULTADO

Kelvin compareceu ontem à tarde no Tribunal de Matosinhos para responder perante o Ministério Público. O avançado dos dragões foi apanhado a conduzir sem carta de condução na manhã de anteontem, mas como isso aconteceu pela primeira vez, o seu processo foi suspenso. O termo jurídico indica que Kelvin já não vai a julgamento por causa deste caso e implica também que o jogador aceitou os termos da suspensão do processo.

Assim, o caso já não baixa para inquérito e o jogador acabou por sair em total liberdade, pagando uma multa que nestes casos costuma ser de entre a 500 a 600 euros, algo que o Ministério Público não confirmou ao abrigo do segredo de justiça.

A notícia de que Kelvin seria ouvido ontem ao início da tarde em Matosinhos provocou uma natural curiosidade, ao ponto de o seu empresário, Mohamed Afzal, ter simulado que o jogador ia embora sem ser ouvido, aproveitando a distração para que Kelvin entrasse no tribunal sem o foco de todas as objetivas. O mesmo aconteceu, de resto, à saída, aí já com o brasileiro a ser conduzido pelo seu advogado, que tratou de resguardar o jogador, saindo por uma porta restrita aos funcionários do tribunal.

O jovem de 19 anos já terá aprendido a lição e não se livrará da punição do FC Porto, que tem um rigoroso regulamento interno que prevê este tipo de situações. Como se sabe, Kelvin não foi convocado para os jogos do último fim de semana, ele que também costuma alinhar na equipa B e ontem treinou-se no Olival com o plantel principal. Para já, livrou-se de boa e convém tirar a carta...

Fonte: record.pt