Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Kelvin nos convocados do FC Porto B

O brasileiro Kelvin, do plantel principal, foi novamente chamado pelo técnico Rui Gomes,  para o encontro em Penafiel (29.ª jornada da Segunda Liga, domingo, 11h15).

Lista de Convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); David Bruno, Abdoulaye, Zé António, Tiago Ferreira, Victor Luís, Pedro Moreira, Mikel, Sérgio Oliveira, Edú, Tozé, Michael Seri, Kelvin, Dellatorre, Vion, Sebá e Fábio Martins.

FC Porto - Rio Ave, crónica


Jackson Martínez falhou um penálti, mas redimiu-se com dois golos que permitiram ao FC Porto bater o Rio Ave (2-1) no Dragão. Por isso, será consensual dizer que os portistas o “perdoam”, até porque já lá vão 22 remates certeiros na competição. Os portistas estiveram a perder por 1-0, mas a fórmula colombiana (Quiño e James também estiveram nos golos) permitiu dar a volta ao resultado. 

Vítor Pereira comemorou o seu 50.º jogo na Liga com uma vitória (aliás, regista apenas uma derrota, há mais de um ano, em Barcelos), mas o Rio Ave fez o que podia para deixar o técnico de sorriso amarelo, tal qual a cor do equipamento alternativo que os vilacondenses apresentaram no Porto. Perante uma barreira defensiva, na segunda parte, os azuis e brancos tiveram de aumentar a rotação e chegaram ao 2-1 já aos 77 minutos.

O desenho em campo do Rio Ave foi claro desde o primeiro minuto: quatro defesas, dois médios a funcionar como “tampão” às ofensivas portistas (Wires e Tarantini, com Filipe Augusto mais avançado) e três homens móveis na frente (Ukra, Bebé e Braga). Mais relevante ainda é destacar o facto dos vilacondenses recuarem, sem excepção, para trás da linha da bola, sempre que o FC Porto a controlava.

Apesar do Rio Ave ter a intenção de aproveitar a velocidade dos seus dianteiros, o perigo criado foi pouco. Os portistas tiveram 73 por cento de posse de bola no primeiro tempo e praticaram o seu habitual jogo de toques e trocas de posição, mas com menos brilho do que o habitual. Houve mais perdas de bola do que é regra.

Nos primeiros 30 minutos, o lance de maior perigo foi uma triangulação entre Moutinho, Varela e Lucho, com o argentino a rematar à figura, aos 14 minutos. Aos 22, Braga não viu o devido cartão amarelo e o árbitro Artur Soares Dias ainda interrompeu o lance de ataque azul e branco.

A partida começou verdadeiramente a ganhar emoção aos 31 minutos, quando Filipe Augusto rasteirou Izmaylov na sua grande área. Porém, o penálti de Jackson saiu à figura de Oblak. Aos 38, Braga aproveitou uma desatenção da defesa portista para se isolar, ultrapassar Helton e marcar, na sequência de um passe longo. Pairou no ar a hipótese de uma “maldição” no Dragão, já que o avançado tinha marcado pelo Leixões, em 2008, na última derrota caseira do FC Porto para a Liga.

O lance de contra-ataque quase deixava os forasteiros em vantagem ao intervalo, mas o “forcing” portista ainda permitiu o empate na primeira metade: Marcelo meteu claramente a mão à bola após um cruzamento do estreante Quiño (que protagonizou uma exibição auspiciosa) e, desta vez, Jackson converteu o castigo máximo.

O FC Porto entrou mais pressionante e rápido na troca de bola no segundo tempo. A equipa percebeu, no descanso, que teria de dar mais para ultrapassar um Rio Ave organizado e que, não por acaso, é uma das sensações da Liga. A bola passou a rondar cada vez mais a área forasteira e os contra-ataques eram cada vez mais tímidos. Aos 49 minutos, Oblak voltou a impedir o sucesso de um remate de Jackson, na grande área, após uma excelente trabalho com Lucho.

A história da segunda parte, pelo menos até aos 77 minutos, resumiu-se a um jogo de squash em que a parede era uma barreira amarela. O FC Porto tentou chegar ao golo com remates de meia distância e cruzamentos, pela direita, pela esquerda e também pelo meio. O segundo golo acabou por surgir em mais um lance de sabor colombiano: James cruzou, Jackson recebeu, esperou a saída de Oblak e colocou a bola fora do seu alcance.

O Rio Ave já não teve forças para reagir e o FC Porto até poderia por duas vezes ter aumentado a vantagem, a segunda das quais por Jackson, que assim teria feito um “hat-trick”. Não era preciso tanto, porque os adeptos já o tinham “perdoado” – aliás, desculparam-no mesmo antes da marcação do segundo penálti, com uma calorosa salva de palmas. O FC Porto lidera a Liga, para já de forma isolada, com 52 pontos.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Rio Ave, 2-1
Liga portuguesa, 20.ª jornada
23 de Fevereiro de 2013
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 27.859 espectadores

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Rui Licínio e Bruno Rodrigues
Quarto árbitro: Rui Fernandes

FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Quiño; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); Varela, Jackson Martínez e Izmaylov
Substituições: Izmaylov por James (intervalo), Lucho por Defour (67m) e Varela por Castro (87m)
Não utilizados: Fabiano, Liedson, Abdoulaye e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira

RIO AVE: Oblak; Lionn, Nivaldo, Marcelo e Edimar; Tarantini (cap.), Wires e Filipe Augusto; Braga, Bebé e Ukra
Substituições: Braga por Tope (66m) e Bebé por Diego Lopes (82m)
Não utilizados: Rafa, André Vilas Boas, André Dias, Del Valle e André Costa
Treinador: Nuno Espírito Santo

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Lucho (20m) e Jackson Martínez (45m+2 e 77m)
Cartões amarelos: Marcelo (45m+1), Tope (68m), Ukra (80m) e Wires (90m+1)
Cartões vermelhos: nada a assinalar

Fonte: fcporto.pt

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Convocatória FC Porto - Rio Ave

Kelvin está convocado para a recepção ao Rio Ave.
O FC Porto - Rio Ave joga-se hoje, a contar para a 20ª jornada da liga portuguesa, às 20h15 no Estádio do Dragão.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Izmaylov, Varela, Liedson, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Kelvin, Otamendi e Defour.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Exclusivo: jogador Kelvin, do Porto, conta tudo antes do jogão contra o Málaga



O futebol no Velho Continente está a todo vapor e os times mais importantes do mundo se enfrentam nas competições internacionais. 

O Porto, de Portugal, enfrenta o Málaga, da Espanha, pela Champions League, o principal torneio de clubes do planeta, e o meia-atacante Kelvin, do time português, conversou com a JOVEM PAN. 

Em entrevista ao repórter Bruno Vicari, o atleta explicou a importância do Porto para o futebol europeu e para a competição. "É um grande favorito para o título. Todos respeitam o Porto como o Porto respeita todos os outros adversários da Champions League", ressaltou.

Ainda de acordo com ele, enfrentar o Málaga, um clube não tão de expressão, não é uma sorte, porque o time está bem na liga espanhola. "Temos que respeitar eles porque amanhã ninguém é maior que ninguém", explicou. 

Também sobre a partida, Kelvin contou que é preciso ter inteligência para jogar os 180 minutos, mas o Porto vai por um bom resultado já na primeira partida. O jogador espera uma partida dura mesmo jogando em casa. 

Fonte: jovempan.uol.com.br

GOLEADA E FESTIVAL DE ATAQUE DO FC PORTO B

Golos de Dellatorre, Abdoulaye, Sebá e Fábio Martins permitiram ao FC Porto B vencer, este domingo, o Vitória de Guimarães B, por 4-0. Os Dragões conseguiram a vitória mais expressiva da época, praticando um futebol pressionante e de ataque contínuo, que não deu qualquer hipótese ao adversário.

O triunfo começou a desenhar-se com um erro do defesa minhoto Touré, que perdeu a bola face à pressão de Dellattore; o brasileiro isolou-se e abriu o marcador. Três minutos depois, Zaza derrubou Tozé na grande-área vimaranense e Abdoulaye, um dos elementos da equipa principal convocados por Rui Gomes, converteu o penálti.

Na segunda parte, o FC Porto B geriu o resultado, continuando a dominar a posse de bola e pressionando perto da grande área contrária. Incapazes de reagir, os jogadores do Vitória de Guimarães perderam por várias vezes a bola em zonas “proibidas” e, numa dessas situações, Sebá arrancou, isolou-se e fez o 3-0, aos 75 minutos.

Com Michael Seri em bom plano, os azuis e brancos fecharam o marcador graças a uma triangulação entre Edu, Tozé e Fábio Martins, finalizada por este último. O guarda-redes Fabiano foi praticamente mais um espectador da partida, não tendo sido chamado a qualquer intervenção complicada. O FC Porto B está na nona posição da Segunda Liga, com 41 pontos, a apenas três do quarto classificado, o Tondela.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Vitória de Guimarães B, 4-0
Segunda Liga, 28.ª jornada
17 de Fevereiro de 2013
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Assistência: 449 espectadores

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Bruno Rodrigues e Alexandre Freitas
Quarto árbitro: Tiago Costa

FC PORTO B: Fabiano; Diogo Mateus, Abdoulaye, Zé António (cap.) e Quiño; Pedro Moreira, Edu e Michael Seri; Kelvin, Dellatorre e Tozé
Substituições: Kelvin por Sebá (46m), Michael Seri por Mikel (79m) e Dellatorre por Fábio Martins (79m)
Não utilizados: Elói, David Bruno, Tiago Ferreira e Graça.
Treinador: Rui Gomes

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Assis; Zaza, Vítor Bastos, Touré e Káká; Josué, Bruno e Rafael; Lamelas (cap.), Areias e Jona
Substituições: Káká por Luís Rocha (9m), Rafael por Tomané (55m) e Jona por Índio (68m)
Não utilizados: Palha, Rafa, Omar e João Pedro
Treinador: Rui Veiga

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Dellatorre (19m), Abdoulaye (22m, pen.), Sebá (75m) e Fábio Martins (83m)
Cartões amarelos: Michael Seri (17m), Zaza (22m) e Bruno Alves (81m)
Cartões vermelhos: nada a assinalar

Fonte: fcporto.pt

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Kelvin nos convocados para o FC Porto B

O Kelvin está convocado para o FC Porto B-Vitória de Guimarães B, que se joga no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia, a partir das 16h00 de hoje.

A lista de convocados é composta pelos seguintes 18 jogadores: Abdoulaye, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Elói, Fabiano, Fábio Martins, Graça, Kelvin, Michael Seri, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Sebá, Tiago Ferreira, Tozé e Zé António.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Kelvin nos convocados para o Beira-Mar - FC Porto

Kelvin está de regresso aos convocados do FC Porto. O brasileiro é novamente opção, depois de duas jornadas ao serviço da equipa B.
O FC Porto defronta o Beira-Mar esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, às 20h30, em encontro da 19.ª jornada da Liga.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Izmaylov, Liedson, Mangala, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Sebá.

FC Porto B derrotado no Restelo


Nove jornadas depois o FC Porto B voltou a perder, tendo sido derrotado este sábado no Restelo, frente ao Belenenses, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada do campeonato da Segunda Liga. 

O resultado do jogo premeia o líder Belenenses, que marcou o golo da vitória já em período de descontos e depois do FC Porto B desperdiçar cinco grandes ocasiões para marcar.

O jogo começou praticamente com o golo do FC Porto, apontado por Michael, a concluir uma excelente jogada de ataque, com Edu a soltar para Dellatorre e este a cruzar para a entrada de Michael, que assim se estreou a marcar pelo FC Porto B.

A partida estava controlada pelo FC Porto, que ia obrigando o guarda-redes adversário a manter a sua equipa na partida e que só não chegou ao intervalo a vencer por mais golos por desacerto na finalização.

Na segunda parte, o Belenenses foi apostando cada vez mais no jogo directo, beneficiou de uma série de decisões do árbitro que foi empurrando o FC Porto B para trás, mas as melhores oportunidades continuaram a pertencer aos jovens do FC Porto.

O Belenenses chegaria ao empate por Tiago Caeiro, na sequência de um livre, e já em período de descontos o mesmo Tiago Caeiro concluiu um contra-ataque e deu a volta ao marcador.

FICHA DE JOGO

Belenenses-FC Porto B, 2-1
Segunda Liga, 27.ª jornada
09 de Fevereiro de 2013
Estádio do Restelo, em Lisboa.

Árbitro: João Capela (Lisboa)

BELENENSES: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Nélson (Tiago Caeiro, 78), Fernando Ferreira, Diakité, Fredy (Si Salem, 68), Tiago Silva, Arsénio (Desmarets, 58) e Diawara.
Treinador: Van der Gaag

FC PORTO B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Quiñones, Mikel (Fábio Martins, 90+4), Sérgio Oliveira, Michael, Edu, Dellatorre (Anderson Santos, 84) e Kelvin (Vion, 78). 
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Michael (5m), Tiago Caeiro (81 e 90+2m)

Fonte: fcporto.pt

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Kelvin mantém-se nos convocados do FC Porto B


Os regressos de Stefanovic, Belinha e Mikel resumem as alterações à lista de convocados do FC Porto B para a deslocação ao Estádio do Restelo, onde os Dragões defrontam o Belenenses a partir das 18h00 de sábado, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga. A convocatória de Rui Gomes regista ainda as saídas de Fabiano, Maicon e Tozé.

No final do treino desta manhã, no Olival, durante a qual o treinador não pôde contar com M’Bola, ao serviço da selecção da Zâmbia, nem com Pedro Moreira, Sebá e Tozé, que integraram a sessão de trabalho da equipa principal, Rui Gomes divulgou os 18 convocados para Belém: Belinha, Bruno Silva, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Elói, Fábio Martins, Kelvin, Mikel, Michael Seri, Pedro Moreira, Quiño, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Vion e Zé António.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

KELVIN NOS CONVOCADOS DO FC PORTO B

Fabiano, Maicon e Kelvin, jogadores da equipa principal dos Dragões, estão convocados para o encontro entre FC Porto B e Oliveirense (26.ª jornada da Segunda Liga, domingo, 16h). O defesa Bruno Silva, dos Sub19, também foi chamado por Rui Gomes.

Da lista elaborada pelo técnico para a deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, no passado domingo, saem Anderson, João Graça, Mikel e o guarda-redes Stefanovic. O FC Porto B está actualmente no 13.º lugar, com 35 pontos, mas a apenas cinco do quarto posto e a um passo da primeira metade da tabela.

Lista de 18 convocados: Fabiano e Elói (guarda-redes); Bruno Silva, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edu, Fábio Martins, Kelvin, Maicon, Michael Seri, Pedro Moreira, Quiño, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Vion e Zé António.

Fonte: fcporto.pt