Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Estoril-FC Porto, 2-2 (crónica)

Uma e outra vez, o Estoril complicou a vida ao FC Porto. Desta vez o dragão não venceu, mas evitou a derrota ao cair do pano, com um golaço de João Moutinho. Ficou 2-2 a partida da segunda jornada da Taça da Liga e está tudo em aberto para o FC Porto, bem mais complicado para o Estoril, depois de um jogo em ambiente de fim de ano. Não muito intenso, mas animado.

Para quem se recorda do jogo da Liga há dois meses, aqui na Amoreira, por várias vezes na primeira parte a sensação foi de dejá vu. O Estoril mais focado, sólido e mais móvel, o FC Porto sem intensidade, lento.

No FC Porto, tal como tinha feito na primeira partida da Taça da Liga com o Nacional, Vítor Pereira não facilitou no onze. Até recuperou Helton para a baliza. A única novidade foi a titularidade de Kelvin, com James de fora das opções. Marco Silva mexeu mais, deixou no banco opções mais regulares como Jefferson, Bruno Nascimento e Carlos Eduardo.

Em campo, a história do jogo da Liga começou por repetir-se até no marcador. Agora foi aos 15 minutos, outra vez Steven Vitória, ele que já tinha feito o 1-0 nesse jogo da Liga. Um livre à entrada da área, depois de uma entrada de Danilo a travar Carlitos e um ataque perigoso do Estoril, e o central goleador fez um belo golo.
Até aí, pouca história. O FC Porto tinha tido uma oportunidade aos oito minutos, num cabeceamento de Jackson que Mário Matos segurou, mas pouco fazia para justificar mais. E também não conseguiu reagir de imediato ao golo. Mantinha-se a pouca intensidade no meio-campo e a pouca profundidade nas alas, com Varela apático e Kelvin inconsequente, Jackson sem bola.

O jogo seguia morno, o Estoril também abrandava a pressão. E o FC Porto foi tentando algo mais.Varela e Kelvin trocaram de flanco, os dragões tentavam. E chegaram ao golo, ainda que por linhas tortas. Uma bola bombeada por Mangala para a área, Mário Matos sai do seu lugar e já é tarde quando vê Jackson a preparar-se para cabecear para a baliza vazia.

Ainda assim, é com mais FC Porto do que o que se tinha visto até aí que chega o intervalo. O dragão até podia ter passado para a frente, em oportunidades de Danilo, Moutinho e Kelvin.

No regresso, uma surpresa nos dragões. Jackson não voltou e, sem a alternativa óbvia que era Kléber (tem uma rotura muscular e enfrenta uma paragem prolongada, Vítor Pereira optou por fazer entrar Defour e adiantar Varela, e também Lucho.



A solução de recurso era curta, ainda que tudo pudesse ter sido diferente se, por exemplo, Kelvin tivesse acertado na baliza, num remate central que passou ao lado. E depois, foi o braço de Otamendi. Uma hora de jogo na Amoreira, uma bola para a área, Otamendi estica o braço. Os jogadores do Estoril reclamam de imediato, o árbitro assinala grande penalidade. Ficaram dúvidas se seria dentro ou fora da área, houve muitos protestos do FC Porto, mas a decisão parece correcta. E Steven Vitória, outra vez ele, não falhou.

A perder, Vítor Pereira tentou mudar as coisas na frente, Atsu entrou para o flanco, saiu Fernando. E o FC Porto tentava. Esteve muito perto Moutinho, para uma defesa no limite de Mário Matos. Os dragões foram ganhando ascendente no jogo, mas as coisas não aconteciam. Até que houve João Moutinho. Encheu o pé, de longe, e fechou 2012 em grande. Ele merecia.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

sábado, 29 de dezembro de 2012

KELVIN CONVOCADO


Quiño, Kelvin e Sebá, este último do FC Porto B, fazem parte das escolhas do treinador Vítor Pereira para a deslocação ao terreno do Estoril (domingo, 18h15), entrando na convocatória por troca com os lesionados Maicon, James e Kleber. Os dois primeiros têm mialgias de esforço, enquanto o avançado brasileiro contraiu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

A última sessão de preparação para o encontro da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga decorreu este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Iturbe continua ao serviço da selecção Sub20 da Argentina.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Quiño, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

Fonte: fcporto.pt

domingo, 23 de dezembro de 2012

Boas Festas !

O Blog deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os fãs do Kelvin e em especial ao próprio jogador e à sua família !

Boas Festas ! :) 

A administradora.

Estrela Vermelha aponta armas a Kelvin

EX-PARANÁ BEM COTADO

Com a reabertura do mercado de transferências à vista, aumenta a cobiça aos jogadores do FC Porto e nem os menos utilizados passam despercebidos. Kelvin, por exemplo, é desejado pelo Estrela Vermelha, clube de Belgrado que passará, brevemente, para as conversações com o FCPorto.

O clube sérvio, refira-se, tem agora como diretor-desportivo o agente FIFA Zoran Stojadinovic, que foi, por exemplo, o responsável pela transferência de Tomo Sokota para o FC Porto. Sinal de que tem via aberta para o Dragão e que a pode utilizar para chegar ao brasileiro Kelvin, de 19 anos.

O extremo que o FC Porto contratou ao Paraná e que, numa primeira fase, foi emprestado ao Rio Ave, pode agora ter mais oportunidades na equipa A, depois de rodar pela formação B.

Fonte: record.pt

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FC PORTO B PERDE EM SANTA MARIA DA FEIRA


O FC Porto B foi derrotado por 0-1 pelo Feirense, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga. Depois de uma série de seis jogos sem perder e com quatro vitórias consecutivas, os jovens do FC Porto B não conseguiram marcar e saíram derrotados, consequência do golo sofrido aos sete minutos.

Um golo de Rafa ainda na fase inicial do jogo complicou o plano de jogo do FC Porto, que procurou sempre o golo, mas não foi feliz na finalização. Iturbe esteve perto da igualdade aos 18 minutos, mas o guarda-redes Marco defendeu bem. 

Ainda antes do intervalo, foi Tozé a tirar dois adversários do caminho, mas não foi eficaz na finalização.

Após o descanso, o FC Porto pressionou, teve o empate nos pés de Sérgio Oliveira, aos 55 minutos, mas a defesa do Feirense acabou sempre por levar a melhor e defendeu bem a vantagem.

FICHA DE JOGO

Feirense-FC Porto, 1-0
Segunda Liga, 18.ª jornada
15 de Dezembro de 2012
Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
Assistência: cerca de 700 espectadores

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)

FEIRENSE: Marco, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio, Rafa, Diogo Cunha (João Ricardo, 82m), Ludovic (Tiago Jogo, 68m), Jorge Gonçalves e Platiny (Jacob, 90m).
Não utilizados: Sea, Pires, Marcão e Bastian.
Treinador: Quim Machado

FC PORTO: Stefanovic, Diogo, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé (Sebá, 66), Kelvin, Iturbe (Edu, 81) e Dellatore.
Não utilizados: Eloi, Mikel, Fábio Martins, Bruno e Rafa.
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Rafa (7m)
Cartão amarelo: Sérgio Oliveira (79), Marco (90+1), Tiago Jogo (90+3) e Kelvin (90+4)

Fonte: fcporto.pt

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

KELVIN DE REGRESSO ÀS OPÇÕES DO FC PORTO B



As chamadas de Kelvin, Stefanovic, Mikel (regressado de lesão), Bruno e Rafa (atletas dos Sub19) constituem as novidades da lista de convocados do FC Porto B para a visita ao Feirense (sábado, 16h00, Estádio Marcolino de Castro), em partida a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

Relativamente ao último encontro (vitória por 3-2 sobre o Santa Clara), saltam das opções de Rui Gomes, Vion (lesionado),David Bruno e Victor Luís, além de Fabiano e Abdoulaye, estes ao serviço da equipa principal.

Lista de Convocados: Stefanovic e Éloi (guarda-redes); Bruno Silva, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Fábio Martins, Iturbe, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Rafa, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé e Zé António.

Fonte: fcporto.pt

Kelvin e Iturbe com a equipa B mas sem azia

Jovens divulgam imagem

Kelvin e Iturbe foram desviados, uma vez mais, para a equipa B do F.C. Porto. Os dragões jogam esta noite em Setúbal mas Vítor Pereira não conta com os dois jovens.

Frente ao Moreirense, o argentino não saiu do banco mas Kelvin jogou toda a segunda parte face à lesão de Lucho González.

Porém, com os regressos de Fernando e Castro, as promessas foram afastadas da lista de convocados.

Nesta sexta-feira, Kelvin divulgou uma imagem após o treino, já com o jogo da equipa B em mente. O brasileiro surge com boa disposição ao lado de Iturbe, no balneário. Isto apesar do frio e da chuva.

Neste sábado, às 16 horas, o F.C. Porto B visita o Feirense, para a 18ª jornada da Liga de Honra.

Entretanto, já estão à venda os bilhetes para o mini-clássico com o Benfica B, marcado para 23 de dezembro. O jogo vai realizar-se no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

domingo, 9 de dezembro de 2012

Kelvin: "Plantel gosta de estar na liderança"



Atacante entrou ao intervalo e apanhou pela frente um Moreirense que, diz, "colocou quase os 11 jogadores atrás" da linha da bola

"Feliz por ter entrado e ajudado o FC Porto a conseguir uma boa vitória", Kelvin apontou a razão pela qual o triunfo com o Moreirense foi tão importante. "O nosso plantel gosta de estar na liderança", afirmou o atacante, em declarações ao Porto Canal, depois de um jogo que classificou de muito complicado. "O Moreirense colocou quase os 11 jogadores lá atrás, mas a nossa equipa também ataca bem, teve chance de fazer golos em vários lances e fomos felizes em fazer um, alcançado três pontos importantes", sublinhou o brasileiro, que voltou a ter uma oportunidade na equipa principal depois de algumas passagens pela B."Estou aqui para o que o treinador precisar. Eu tento fazer o melhor na equipa B para, quando surgir a oportunidade, corresponder dentro do campo", declarou.

Fonte: ojogo.pt

Como jogou Kelvin contra o Moreirense




Kelvin ajudou a acrescentar irreverência onde havia previsibilidade, tornando-se numa muleta importante no jogo de desequilíbrios usado pelo ataque portista para abrir espaços numa defesa que teimava em ser compacta. 

Fonte: ojogo.pt

F.C. Porto-Moreirense, 1-0


Jackson e James ameaçaram resolver o jogo praticamente desde o início, mas só cumpriram pelo fim. Ou quase, porque, depois do golo e tal como antes, ficaram outros por fazer. Ensaio atrás de ensaio, a interferência colombiana revelou-se uma constante que justificou a variável. O suficiente para fazer toda a diferença: James "bateu" o canto e Jackson marcou. Estava derrotado o Moreirense.

A retractação, depois de duas derrotas consecutivas em duas competições que não a Liga, chegou a parecer uma questão de segundos, mas o processo revelar-se-ia mais demorado e difícil do que fazia prever o remate cruzado de Jackson Martínez, ainda antes de esgotado o primeiro minuto.

Seria preciso dar tempo ao tempo, suspeita reforçada pouco depois, quando James falhou o que não costuma perdoar, dispondo de espaço e da bola a seu gosto: no ar e ao jeito do pé esquerdo. Tudo na sequência de um canto, em que pensou e executou suficientemente rápido, mas sem a precisão necessária.

Mais dois remates que tinham tudo para ser golo, na cabeça e nos pés de Jackson, e ficou fácil perceber que acrescentar paciência à estratégia, que já pedia mais velocidade, era uma inevitabilidade. Sobretudo, porque há muito que envolvia todos os seus recursos, incluindo as versões mais atacantes dos defesas Danilo e Alex Sandro.

A segunda parte, que começou com Kelvin no lugar de Lucho, numa troca imposta por lesão, manteve a configuração da metade que a precedeu, mas com contornos mais intensos e extremados e duas consequências mais ou menos lógicas: se, por um lado, o ataque mais efectivo aproximou ainda mais o FC Porto do golo, por outro, o assédio absoluto soltou o contra-ataque do Moreirense, inflacionando o risco.

Jackson e James voltavam a ameaçar, mas pequenos e grandes pormenores impediam-nos de cumprir. O guarda-redes Ricardo Ribeiro, em noite inspirada, era o maior de todos. Grande, mas não imenso, para poder negar a vantagem portista eternamente. Aos 71 minutos, por fim, não pôde mais adiar aquilo que desde cedo parecera incontornável.

Num movimento típico de ponta-de-lança, a que acrescentou um instante quase circense na forma como rodopiou no ar para melhor enquadrar o cabeamento, Jackson marcou mesmo. De cima para baixo, fez o seu décimo golo na Liga e a nona vitória portista na prova. A assistência, desde a marca de canto, foi de James, fortalecendo a fórmula colombiana que já decompôs a resistência de outros adversários.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Moreirense, 1-0
Liga, 11.ª jornada
8 de Dezembro de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 24.610 espectadores

Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: João Santos e Ludovico Santos
Quarto árbitro: João Lamares

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, Lucho (cap.) e João Moutinho; James, Jackson Martínez e Varela
Substituições: Lucho por Kelvin (46m), Varela por Kleber (57m) e James por Atsu (90m)
Não utilizados: Fabiano, Iturbe, Miguel Lopes e Abdoulaye
Treinador: Vítor Pereira

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Paulinho, Ricardo Fernandes, Anilton e Augusto; Júlio César e Filipe Gonçalves (cap.); Pablo Olivera, Pintassilgo e Fábio Espinho; Ghilas
Substituições: Pablo Olivera por Wagner (73m), Pintassilgo por Castro (78m) e Júlio César por Renatinho (83m)
Não utilizados: Ricardo Andrade, Ricardo Pessoa, Rafael Lopes e Diego Gaúcho
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Jackson Martínez (71m)
Cartão amarelo: Filipe Gonçalves (52m), Alex Sandro (62m), Mangala (77m), Fábio Espinho (85m)

Fonte: fcporto.pt

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Kelvin e Iturbe convocados


Jovens avançados ocupam os lugares de Fernando e Castro


Vítor Pereira introduziu os nomes de Kelvin e Juan Iturbe na convocatória para a receção ao Moreirense. Os dois jovens aproveitam a lesão de Fernando e o castigo de Castro para regressarem aos eleitos do F.C. Porto num jogo da Liga. 

Maicon continua fora da lista de chamadas, apesar de já ter retomado os treinos. O central brasileiro recomeçou a treinar na quinta-feira e estará ainda muito longe da condição ideal. 

O F.C. Porto recebe o Moreirense às 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão. 


Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano Freitas;

Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye Ba, Otamendi e Alex Sandro;

Médios: Steven Defour, João Moutinho e Lucho Gonzalez;

Avançados: James Rodríguez, Jackson Martinez, Varela, Juan Iturbe, Kelvin, Christian Atsu e Kléber

Fonte: maisfutebol.iol.pt

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FC PORTO B PROLONGA SENDA VITORIOSA


O FC Porto B somou este domingo mais uma vitória na Segunda Liga, ao triunfar por 2-1 perante o Leixões. A série positiva estende-se, assim, por mais uma jornada, depois de uma agradável exibição dos jovens portistas. Zé António e Dellatorre foram os autores dos golos azuis e brancos.

A temperatura estava fria, mas foi com um ambiente mais quente que o habitual que o FC Porto B recebeu o Leixões. O bom momento que a equipa atravessa, conjugado com a história dos duelos entre os dois emblemas, levou a Pedroso uma simpática moldura humana.

Os Dragões não se fizeram rogados e quiseram agradecer o carinho desde os primeiros minutos, através da tomada de iniciativa e de uma consistente procura do golo. Logo aos três minutos, uma combinação entre Kelvin e David levou o esférico a rasar a barra e quando o tempo dobrou foi Iturbe a ficar muito próximo do 1-0, após assistência de Tozé.

O FC Porto B fez por tomar conta do jogo e chegar rapidamente à vantagem, mas na primeira parte a bola nada quis com as redes. Além dos já citados lances, também Zé António, Kelvin e Quiño tiveram hipótese de inaugurar o marcador, mas nem o cabeceamento do central (19’), nem a brilhante jogada do extremo desde a direita (35’), nem tão pouco a correria do lateral colombiano (39’) renderam a merecida alegria aos comandados de Rui Gomes.

Se o Leixões demonstrava claras dificuldades em armar jogo e mostrar o seu futebol, muito mérito tinha o onze azul e branco no condicionar do trabalho dos matosinhenses. A percentagem de posse de bola ao intervalo (62%) não dava margem para dúvidas, ainda que os números no placar não traduzissem a supremacia dos Dragões.

Os “homens do Mar” tentaram entrar mais pressionantes no segundo tempo, mas para isso também era preciso que o FC Porto B recuasse nos seus intentos. Não foi o caso, com a equipa da casa a persistir e insistir no ataque, apoiada num Kelvin “endiabrado”. Curiosamente, foi na sequência de um canto ganho pelo brasileiro , aos 64 minutos, que nasceu o primeiro golo: Sérgio Oliveira cruzou e Zé António, de cabeça, atirou a contar.

Não fosse das regras o esférico ir ao meio-campo, quase se poderia dizer que o Leixões nem tocou na bola até ao 2-0: é que não tinha passado um minuto inteiro quando Dellatorre provocou nova festa nas bancadas, aproveitando um erro de Rui Sacramento para ampliar a vantagem portista.

Os matosinhenses só aos 70 minutos criaram algum perigo a Stefanovic, a partir de um cabeceamento de Luís Silva, mas lá acabaram por chegar ao golo de honra através de uma grande penalidade assinalada por suposta mão de Zé António (78 min). Na resposta, Dellatorre foi derrubado em zona proibida, mas aí Hugo Pacheco já não apitou.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-Leixões, 2-1
Segunda Liga, 16a jornada
2 de Dezembro de 2012
Estádio de Pedroso

Árbitro: Hugo Pacheco
Assistentes: Pedro Ribeiro e Filipe Ramalho
Quarto árbitro: Pedro Campos

FC PORTO: Stefanovic; David, Tiago Ferreira, Zé António, Quiño, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira, Tozé, Iturbe, Kelvin e Vion.
Substituições: Dellatorre por Vion (60 min), Mikel por Tozé (72 min) e Sebá por Iturbe (88 min).
Não utilizados: Elói, Lima Pereira, Edu e Fábio Martins.
Treinador: Rui Gomes

LEIXÕES: Rui Sacramento; Steven, Nuno Silva, Fábio Santos, Tsoumagkas, Luís Silva, Patrão, Malafaia, Kizito, Moedas e Mailo.
Substituições: Tiago Borges por Malafaia (60 min), Calé por Moedas (68 min) e Júnior Pereira por Nuno Silva (69min).
Treinador: Pedro Correia 

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Zé António (64 min) e Dellatorre (65 min); Tiago Borges (79 min, g.p.).

Disciplina: cartões amarelos a Patrão (11 min), Malafaia (41 min), Steven (50 min), Sérgio Oliveira (70 min), Zé António (78 min), Patrão (85 min), Calé (85 min), Tsoumagkas (87 min) e Dellatorre (93 min).

Fonte: fcporto.pt

sábado, 1 de dezembro de 2012

Kelvin convocado para o FC Porto B - Leixões


As chamadas de Iturbe, Kelvin, Lima Pereira e Quiño constituem as maiores novidades da lista de convocados do FC Porto B para o encontro com o Leixões (domingo, 16h00, Estádio de Pedroso), referente à 16.ª jornada da Segunda Liga. Em sentido inverso, Anderson, Diogo, Frédéric e M’Bola saem das opções de Rui Gomes.

O técnico orientou na manhã deste sábado o último treino antes da partida com os matosinhenses, após o qual divulgou a citada convocatória.

Lista de convocados: Stefanovic e Elói (guarda-redes); David, Dellatorre, Edu, Fábio Martins, Iturbe, Kelvin, Lima Pereira, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Tozé, Vion e Zé António.

Fonte: fcporto.pt