Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

FC Porto B empata com cinco do plantel principal


Oitavo jogo na 2.ª Liga, quarto empate do FC Porto B. Desta vez, os azuis-e-brancos, que contaram com o contributo de cinco jogadores do plantel principal, não foram além de igualdade a uma bola na receção ao Penafiel.

Fabiano, Abdoulaye, Mangala, Iturbe e Kelvin foram titulares no conjunto comandado por Rui Gomes, não evitando a divisão de pontos com os penafidelenses.

Ganharam vantagem os visitantes aos 12 minutos, com um golo apontado por Mbola. A resposta dos dragões surgiu na segunda parte, através de um remate colocado de Sérgio Oliveira, que fixou o resultado final.

O FC Porto ascende à condição ao 13.º lugar com sete pontos, enquanto o Penafiel passa a somar 14 na quinta posição.


FICHA DE JOGO:

FC Porto-Penafiel, 1-1
Segunda Liga, 8.ª jornada
30 de Setembro de 2012
Estádio do Pedroso, Vila Nova de Gaia
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Alexandre freitas, Bruno Rodrigues
4.º árbitro: André Dias

FC PORTO: Fabiano; David Bruno, Abdoulaye, Mangala, Quiñones; Mikel, Pedro Moreira; Tozé, Iturbe, Kelvin e Dellatorre.
Substituições: Mikel por Sérgio Oliveira (35m), Dellatorre por Vion (64m), Tozé por Fábio Martins (82m).
Não utilizados: Elói, Tiago Ferreira, Edu e Frederic.
Treinador: Rui Gomes

PENAFIEL: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel, Ferreira, Robson, Aldair, Rafa, Diogo Viana e Mbala. Substituições: Diogo Viana por Pedro Coronas (73m), Ferreira por Sérgio Organista (85m), Robson por Pedro Santos (87m).
Não utilizados: Nuno Santos, Pedrinha, Elísio e Romeu Torres.
Treinador: Miguel Leal

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Mbala (12m), Sérgio Oliveira (76m)
Amarelos: Joel (32m), Rafa (35m), Pedro Moreira (39m), Abdoulaye (45m), Aldair (59m e 69m), Tozé (67m), Fábio Ervões (72m), Sérgio Oliveira (83m)
Vermelho: Aldair (69m)


sábado, 29 de setembro de 2012

Convocatória Rio Ave - FC Porto

Kelvin não consta na lista de convocados divulgada ontem por Vitor Pereira. A partida realiza-se hoje, frente o Rio Ave, no Estádio do Rio Ave FC, às 20h30.

Lista de Convocados: Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quiñones, Kelvin e Abdoulaye a 100%


Os dois jogadores alinharam pela equipa B pelo que ontem realizaram treino condicionado.

Poucas novidades no treino da manhã do FC Porto. Depois da novidade que foi a inclusão de Fernando e Lucho na sessão de trabalho de terça-feira, hoje foi a vez da integração dos três jogadores que alinharam pela equipa B, que venceu em Guimarães.

Kelvin, Abdoulaye e Quiñones treinaram sem limitações, depois de ontem ter efetuado trabalho de recuperação.

O FC Porto volta a treinar amanhã, à porta fechada, estando previsto para depois a conferência de imprensa de Vítor Pereira com vista ao jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde.

Fonte: ojogo.pt

domingo, 23 de setembro de 2012

Guimarães foi palco da primeira vitória



O FC Porto B estreou-se a vencer como visitante, ao impor também a primeira derrota caseira do V. Guimarães B, por 1-0, na sétima jornada da II Liga portuguesa. Com este triunfo, os portistas igualaram os minhotos na classificação, passando a repartir com os adversários deste domingo o 15.º lugar, ambos com seis pontos.

O encontro, que foi disputado sob períodos de chuva torrencial, foi marcado pelo equilíbrio, com os dragões a mostrarem mais consistência na circulação de bola, embora tenham sido os minhotos que mais lances de golo criaram. O guarda-redes dos visitantes, Fabiano, com um punhado de grandes defesas, acabou por ser uma das figuras do jogo.

O jogo começou com um remate ao poste de Sebá, à entrada da área, aos 3 minutos, mas, apesar desta oportunidade soberana do FC Porto, foi a equipa da casa que melhor se exibiu nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, Crivellaro, de livre, obrigou Fabiano a defesa apertada e, pouco depois, o mesmo jogador, quase fazia golo, num remate quase sem ângulo. Pelo meio, um remate de Tomané passou a milímetros da baliza portista.

Foi de cabeça que o FC Porto B fez o único golo da partida. A dois minutos do intervalo, Abdoulaye respondeu a um canto com um cabeceamento portentoso, sem hipótese de defesa para Assis. No início da segunda parte, as equipas repartiram o domínio. O FC Porto B era a equipa com mais posse e melhor circulação de bola, mas o Vitória chegava com frequência à área contrária, através de transições rápidas. Aos 51 minutos, Índio, após jogada individual, obrigou o antigo guarda-redes do Olhanense a outra boa defesa e com o decorrer do encontro, os vitorianos ganharam um ligeiro ascendente, estando perto do golo por Diogo Lamelas (67) e Pedro Lemos (72).

Com a aproximação do fim da partida, as sucessivas paragens quebraram o ritmo de jogo e foi a equipa de Rui Gomes que esteve mais perto do 0-2, quando Sebá desaproveitou um erro de Assis, na reposição de bola.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

V. Guimarães B-FC Porto B, 0-1

Marcador: 0-1, Abdoulaye, 43 minutos

- V. Guimarães B: Assis, Kanú, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká (Tiago Almeida, 89), Siaka Bamba, Bruno Alves, Crivellaro (Pedro Lemos, 57), Diogo Lamelas, Tomané e Índio (Rafa, 71)

Suplentes: Miguel Oliveira, Pedro Lemos, Josué, Luís Rocha, Rafa, Areias e Tiago Almeida)

Treinador: Luiz Felipe

- FC Porto B: Fabiano, Diogo Maciel, Abdoulaye, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Pedro Moreira, Tozé, Kelvin (Edu, 83), Dellatorre (Vion, 73) e Sebá (Fábio Martins, 90+3)

Suplentes: Elói, David Bruno, Sérgio Oliveira, Edu, Fábio Martins, Vion e Fréderic

Treinador: Rui Gomes

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Quiño (26), Kelvin (41), Kanu (50), Diogo Lamelas (57), Abdoulaye (58), Bruno Alves (70), Sebá (86), Vitor Bastos (90), Fábio Martins (90+4), Tozé (90+5)

Assistência: cerca de 4.000 espetadores.

Fonte: record.pt

KELVIN NA CONVOCATÓRIA


As chamadas do guarda-redes Fabiano e do avançado Kelvin, da equipa principal, são as novidades da lista de convocados de Rui Gomes para o encontro entre o Vitória de Guimarães B e o FC Porto B (domingo, 16h), da sétima jornada da Segunda Liga, que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Abdoulaye e Quiño, igualmente do plantel principal, mantêm-se na convocatória, depois de terem alinhado na recepção ao Belenenses (0-1), na quarta-feira. Em relação à lista elaborada para essa partida, saem o guarda-redes Stefanovic e o defesa Anderson.

Lista de convocados: Fabiano e Elói (guarda-redes); Diogo, Abdoulaye, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel, Sérgio Oliveira, Pedro Moreira, Sebá, Kelvin, Dellatorre, David, Edú, Tozé, Fábio Martins, Frederic e Vion.

Fonte: fcporto.pt

FC Porto - Beira-Mar (4-0)


O FC Porto goleou este sábado o Beira-Mar, por 4-0, numa exibição bem conseguida dos Dragões e com um contributo especial de James. O camisola 10, que alinhou desta vez numa zona mais central do terreno, marcou um dos golos e efectuou duas assistências. Com este resultado, os azuis e brancos tornaram-se a equipa mais concretizadora da Liga, somando agora 11 golos.

O FC Porto iniciou o jogo de forma pressionante e, aos cinco minutos, já tinha obrigado Rui Rego a três defesas. Primeiro a um cabeceamento de Maicon, logo aos três minutos, e seguiram-se intervenções após um remate de cabeça de Jackson e a recarga à meia-volta de Maicon. O elemento comum a estas situações foi James, que em ambos os casos cobrou o livre para a área aveirense. O colombiano começava desde logo a brilhar.

A bola continuou a rondar a baliza forasteira e, aos 15 minutos, surgiu novamente James. O remate de fora da área ainda raspou na trave. Passado o primeiro quarto de hora, o Beira-Mar acertou marcações, conseguiu subir no terreno e até rematar à baliza portista. Os Dragões continuavam porém mais perto do golo, com Jackson, aos 25, a obrigar Rui Rego a uma defesa de recurso.

O 1-0 surgiria pouco depois, num lance de grande espectáculo: James levantou a bola para Jackson, que dominou de peito e rematou meio de “bicicleta”, meio de “moinho”. Foi um lance acrobático, em que Rui Rego ficou pregado ao chão. Seis minutos depois de “desbloquear” a partida, o FC Porto chegou ao 2-0: James esteve novamente na assistência, de cabeça, e Varela rematou cruzado já dentro da grande área, por entre as pernas do guardião aveirense.

Esperava-se alguma reacção do Beira-Mar no segundo tempo, mas seria o FC Porto a chegar ao 3-0, logo no recomeço. Num lance em que participaram Defour e Varela, seria James, no coração da área, a desviar para a baliza. Estava dada a machadada final na oposição do rival e Vítor Pereira optou por dar minutos de jogo a Castro, Iturbe e, mais tarde, Kleber.

O 4-0 surgiria da cabeça de Maicon, após pontapé de canto apontado por João Moutinho, aos 71 minutos. Até ao apito final, o FC Porto limitou-se a controlar o encontro, em que se ouviram (e viram) homenagens aos ausentes Lucho González e ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. De referir ainda a baixa média de idades do “onze” inicial dos Dragões: exactamente 24 anos.

FICHA DE JOGO

FC Porto-Beira-Mar, 4-0
Liga portuguesa, quarta jornada
22 de Setembro de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 28.609 espectadores

Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Assistentes: Bruno Trindade e João Loureiro Dias
Quarto árbitro: Manuel Oliveira

FC PORTO: Helton (cap.); Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, João Moutinho e James; Varela, Jackson Martínez e Atsu
Substituições: Atsu por Castro (57m), Varela por Iturbe (63m) e Jackson Martínez por Kleber (74m)
Não utilizados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira

BEIRA-MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Hugo (cap.), Bura e Joãozinho; Sasso, Fleurival e Cédric Collet; Rúben, Balboa e Nildo
Substituições: Cédric Collet por Abel Camará (46m), Rúben por André Sousa (63m) e Nildo por Jaime (77m)
Não utilizados: Jonas, Serginho, Saleh e Hélder Lopes
Treinador: Ulisses Morais

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Jackson (32m), Varela (38m), James (47m) e Maicon (71m)
Cartões amarelos: Sasso (81m) e Mangala (83m) 
Cartões vermelhos: nada a assinalar

Fonte: fcporto.pt

sábado, 22 de setembro de 2012

Convocatória FC Porto - Beira-Mar

Kelvin está convocado para o jogo contra o Beira-Mar, este sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão.

Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Maicon, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Atsu, Kelvin e Defour.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bom tempo na chegada à Croácia


O FC Porto aterrou na Croácia quando passavam quinze minutos da uma da tarde em Zagreb, menos uma hora em Portugal. 

O voo que ligou a cidade Invicta e a capital croata durou cerca de três horas e um quarto e decorreu na maior das normalidades.

À chegada a Zagreb, os campeões nacionais encontraram um tempo agradável, com céu aberto e 24ºC.

A equipa portuguesa seguiu de imediato para o hotel onde ficará hospedada durante a permanência na Croácia, de onde sairá pouco antes das 17 horas portuguesas, altura para que está marcada a conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão do grupo A da Champions frente ao Dínamo.

Após a conferência, o plantel azul e branco realizará o habitual treino de adaptação ao relvado e à luz artificial do Estádio Maksimir, palco do jogo desta terça-feira.

Fonte: abola.pt 

domingo, 16 de setembro de 2012

Convocatória Dínamo Zagreb - FC Porto

O Kelvin faz parte da lista de convocados, do treinador Vítor Pereira, para o primeiro jogo da Liga dos Campeões 2012/13.

O FC Porto viaja esta segunda-feira, às 9h00, para Zagreb, onde deverá chegar às 12h30, hora de Portugal continental. Às 17h00, o treinador Vítor Pereira e um jogador farão a antecipação da partida, que está marcada para as 19h45 de terça-feira.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho González, Maicon, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James Rodríguez, Kléber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fabiano, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Kelvin deseja sorte a Hulk



O jovem avançado Kelvin endereçou, através da rede social Twitter, mensagem em tom de despedida a Hulk, transferido do FC Porto para o Zenit por 40 milhões de euros.

«Boa sorte Hulk, que Deus te continue abençoando nessa nova etapa... Tamo junto!», escreveu Kelvin.

Fonte: abola.pt 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Kelvin na lista do FC Porto para a Champions



O F.C. Porto inscreveu todo o atual plantel na Liga dos Campeões, incluindo Rolando e uma lista de doze estreantes na competição em que vai defrontar Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb, no Grupo A.

Numa longa lista com 36 nomes, destacam-se os estreantes Iturbe, Kelvin, Atsu, Fabiano, Quiñones, Danilo, Alex Sandro, Jackson Martinez, Miguel Lopes, Kadú, Castro e Abdoulaye. 

Além de Iturbe, que na temporada passada tinha ficado de fora, os brasileiros Danilo e Alex Sandro também foram inscritos pela primeira vez, tal como os reforços Jackson Martinez, Quiñones, Miguel Lopes e Fabiano, o que também se aplica aos «regressados» Castro (ex-Sp. Gijón) e Abdoulaye (ex-Académica).

Vítor Pereira vai ainda poder recorrer a outros doze jogadores inscritos na equipa B e nos juniores, como é caso de Gonçalo Paciência, filho de Domingos, todos formados no clube, respeitando os critérios de admissão da UEFA. O avançado colombiano James Rodriguez e o guarda-redes angolano Kadu também se enquadram nesse critério, embora façam parte do plantel principal (ambos na terceira temporada de formação local).

Eis a lista completa do plantel do F.C. Porto para a Champions:

Guarda-redes: Helton, Fabiano, Kadu, Elói e João Costa.

Defesas: Danilo, Maicon, Quiñones, Miguel Lopes, Rolando, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Otamendi, David, Tiago Ferreira, Lima Pereira e Luís Rafael.

Médios: Lucho González, Iturbe, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour, Edu, Tomás, Sérgio Oliveira e Tó-Zé.

Avançados: Jackson Martinez, James Rodriguez, Kléber, Varela, Atsu, Kelvin, Fábio Martins e Gonçalo Paciência.

Fonte: maisfutebol.iol.pt